Congelar fruta

Como congelar alcachofras

Como congelar alcachofras
Imagem: mis-recetas.org

As alcachofras são um alimento delicioso que pode complementar muitos de nossos pratos. No entanto, são um produto da temporada, portanto é difícil tê-las todo o ano. Se você adora este alimento e deseja conservá-lo por mais tempo, preste muita atenção. Em umComo explicamos como congelar alcachofras. Com estes simples truques você poderá ter alcachofras em qualquer momento para preparar pratos extraordinários em todas as épocas do ano.

Também lhe pode interessar: Como congelar acelgas
Passos a seguir:
1

Prepare as alcachofras. Para isso, retire todas as partes duras que recobrem o alimento. Assim apenas conservaremos a parte mais saborosa e comestível.

2

A seguir, corte as pontas do alimento e o resto em pedaços. Pode cortá-la em oito pedaços cada uma, ou na medida ou forma que preferir.

Como congelar alcachofras - Passo 2
Imagem: comolimpiar.es
3

Ponha-as em água. Você pode utilizar uma tigela. É aconselhável que a água esteja fria, por isso você pode adicionar pedrinhas de gelo. Se além disso desejar que fiquem mais saborosas, também pode acrescentar um pouco de salsinha. Com este truque, conseguirá que as alcachofras não escureçam e já não será necessário acrescentar limão, ainda que possa utilizar se quiser.

Como congelar alcachofras - Passo 3
Imagem: cocinaconquenyin.blogspot.com
4

Quando tiverem repousado alguns minutos no recipiente com água fria, é hora de fervê-las. Transfira a mistura a uma panela e ferva as alcachofras. Após apagar o fogo, deixe-as repousar por mais cinco minutos, assim acabarão de cozinhar. A seguir, escorra.

5

Quando estiverem secas, coloque as alcachofras sobre um pano. Com isso, toda a água será absorvida e ficarão totalmente secas.

6

Para o congelador! É hora de repartir as alcachofras em diferentes saquinhos, com as quantidades que considerar oportunas. É aconselhável fazer deste modo, pois na hora de descongelar poderá fazê-lo pouco a pouco.

7

Outro truque para congelá-las é escaldar as alcachofras. Ponha-as em água quente - sem que esta tenha chegado a ferver - durante três minutos. Depois escorra-as sobre um pano limpo e organize os saquinhos de plástico para congelamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar alcachofras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Lembre-se de que as alcachofras podem ser conservadas durante todo um ano no congelador, sem perder suas propriedades.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elisabeth
Pode congelar ela inteira sem corta-las?
Só cortando a ponta e o talo?
Imagem: mis-recetas.org
Imagem: comolimpiar.es
Imagem: cocinaconquenyin.blogspot.com
1 de 3
Como congelar alcachofras