Fazer massa de pizza

Como fazer massa de pizza

Como fazer massa de pizza
Imagem: pepekitchen.com

A pizza, estrela da cozinha italiana e já estendida por todo o mundo, é um prato que encanta a maioria e, especialmente, os mais pequenos de casa. Podemos encontrá-las em qualquer loja ou supermercado, mas nada melhor que uma rica pizza caseira? É muito simples de preparar e desfrutará muito mais do seu sabor. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe os passos para que saiba como fazer massa de pizza.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigela
  • Rolo da massa
  • Pano de cozinha
Também lhe pode interessar: Como fazer massa de pizza sem glúten
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer para preparar a sua massa de pizza caseira será por a farinha em um recipiente suficientemente grande como uma tigela e deixar um buraco no meio.

2

Além disso, deverá desfazer o fermento fresco de padeiro com um pouco de água quente e adicioná-lo no buraco que fizemos no centro da farinha da tigela.

Como fazer massa de pizza - Passo 2
Imagem: ritacifuentes.com
3

De seguida, terá que misturar a farinha com o fermento dissolvido, para isso, recomendamos que o faça com uma colher de madeira antes de usar diretamente as mãos para amassar. Não se preocupe se a textura for muito pegajosa, isso é normal.

4

O seguinte passo para preparar a massa de pizza será acrescentar um pouco de sal e azeite de oliva e continuar misturando para conseguir uma pasta homogênea.

5

Depois terá de preparar uma área para amassar a pasta com as mãos, enfarinhando a superfície, como por exemplo no balcão da cozinha, sempre devidamente limpa. Retire a massa da tigela e trabalhe-a com as mãos.

Como fazer massa de pizza - Passo 5
Imagem: cocinandoconcintro.blogspot.com
6

Pode utilizar um rolo de madeira para estender primeiro a massa e depois ir amassando com as mãos: achate-a, estique-a, torça-a...

Como fazer massa de pizza - Passo 6
Imagem: cocinaycomparte.com
7

A massa deverá adquirir uma textura elástica e terá que ir adicionando farinha para não se colar; quando não ficar pegada nas suas mãos, saberá que está no ponto exato.

8

De seguida, deverá voltar a por a massa na tigela - à qual pode adicionar um pouco de óleo ou farinha para não se pegar - e deixá-la repousar tapada com um pano de cozinha, pelo menos 40 minutos para que fermente e cresça.

9

Uma vez que a massa de pizza duplicou o seu tamanho aproximadamente, já podemos cortá-la nas porções que queiramos e dar-lhe forma com a ajuda do rolo. A grossura dependerá do gosto de cada um, se preferimos massa fina ou mais grossa.

Como fazer massa de pizza - Passo 9
Imagem: lacocinadedeleyn.blogspot.com
10

Por último, apenas faltará colocar por cima da massa aqueles ingredientes que preferir para preparar uma deliciosa pizza caseira e cozinhar. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer massa de pizza, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Paulo
o seguimento de massas é maravilhoso portanto, aprecio muito...delicia.
A sua avaliação:
Rita
Posso usar o fermento seco? Onde moro não vende mais o fermento fresco.Como faço a conversão? obrigada
Imagem: pepekitchen.com
Imagem: ritacifuentes.com
Imagem: cocinandoconcintro.blogspot.com
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: lacocinadedeleyn.blogspot.com
1 de 5
Como fazer massa de pizza