Partilhar
Partilhar em:

Como fazer almôndegas de carne e batata

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (10 votos)
1 comentário
5 vezes partilhado
 
Como fazer almôndegas de carne e batata

As almôndegas de carne e batata são um prato muito completo. Também podem ser preparadas no dia anterior, para ganharem ainda mais sabor. As batatas podem ser adquiridas durante todo o ano nos mercados, precedentes de diferentes áreas em função da temporada, e as almôndegas podem ser feitas em casa comprando carne picada, alho e salsa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer almôndegas com molho
Instruções:
1

Coza as batatas em água com sal, sem retirar a casca.

2

Deixe-as arrefecer, retire a casca e passe-as no passador até obter um puré espesso.

3

Numa taça, misture pimento, dois dentes de alho picados, o pão ralado, a carne temperada com sal e pimenta e um ovo.

4

Junte esta mistura ao puré e mexa bem.

5

Forme bolinhas com a massa, passe-as por farinha e ovo e doure-as em muito azeite não muito quente, com dois dentes de alho inteiros sem os descascar. Quando estiverem douradas, retire-as. Assegure-se de que todos os ingredientes estão em bom estado.

6

Pique as cebolas e doure-as no mesmo azeite em que dourou as almôndegas. Adicione uma colher de farinha e deixe refogar durante uns minutos.

7

Verte o caldo de carne e o vinho tinto e deixe cozer durante 15 minutos.

8

Coloque a salsa na picadora e, depois, verta-a sobre as almôndegas. Deixe tudo junto ao lume durante 10 a 15 minutos.

9

Pode acompanhar as almôndegas de carne e batata com um pouco de salsa, como se pode ver na imagem.

10

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer almôndegas de carne e batata, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Quando for fazer as almôndegas, é muito importante adicionar migas de pão demolhado no leite. Desta forma, ficarão mais suculentas e não irão desfazer-se ao fritar.
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer almôndegas de carne e batata

1 comentário
Usuário anônimo
esta muito conplicado tinha que botar um video de como faz as amondegas.bjs.bia

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como fazer almôndegas de carne e batata
Como fazer almôndegas de carne e batata