Café cubano

Como fazer um café jamaicano

Como fazer um café jamaicano

Ainda que nem todo mundo conheça, o café jamaicano é uma deliciosa mistura de café com rum e creme chantilly ou nata semi-batida. Não se trata de um mero café com licor ou outra bebida alcoólica, mas seu sabor e consistência fazem com que o café jamaicano seja único e incomparável. Poderá pedi-lo em bares e restaurantes, mas você mesmo também pode preparar em casa de forma muito simples. Basta seguir os passos deste artigo de umComo no qual explicamos a você detalhadamente como fazer um café jamaicano.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Taça ou copo frio.
Também lhe pode interessar: Como fazer Latte Arte em casa

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para preparar um café jamaicano é fazer um café bem forte, como você faz normalmente em casa. Você pode fazer o café de diferentes formas, na cafeteira italiana ou até na sua máquina de café. Reserve o café e deixe esfriar; quando não estiver muito quente, pode inclusive colocá-lo na geladeira.

Como fazer um café jamaicano - Passo 1
2

Precisará também de uma taça ou um copo bem frio, por isso recomendamos a você que tenha sempre algum guardado no congelador para assim já o ter frio quando preparar seu café jamaicano. Outra boa opção é esfriar a taça com gelo, acrescentando cubinhos com um pouco de água e fazendo-os girar, e depois retirá-los.

Como fazer um café jamaicano - Passo 2
Imagem: theginblog.es
3

Uma vez que o copo esteja bem frio, verta o café que tinha preparado junto com o rum. A quantidade de licor dependerá do seu gosto, mais ou menos forte, e ainda que se recomende usar rum velho, poderá optar também pelo tipo de rum que preferir.

Como fazer um café jamaicano - Passo 3
4

A seguir, deverá acrescentar em cima do café o creme chantilly ou nata semi-batida; pode comprá-la já preparada ou optar por preparar o creme chantilly em casa. Por último, polvilhe um pouco de noz moscada sobre o creme e, se parecer muito amargo, adoce com um pouco de açúcar.

Como fazer um café jamaicano - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um café jamaicano, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
fernando
mt bom
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernando! Valeu pelo comentário :)
Imagem: theginblog.es
1 de 5
Como fazer um café jamaicano