Outras sobremesas

Como fazer torta de banana

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer torta de banana
Imagem: perfecta.com.br

Quem disse que a banana era só para ser comida como fruta? Você pode utilizar a banana numa infinidade de receitas, como banana frita, bolo de banana ou doce de banana. A torta de banana é uma receita que você pode preparar em casa facilmente, para o lanche ou como sobremesa. Se tiver crianças em casa, melhor ainda pois elas vão adorar! De seguida, em umComo vamos lhe explicar passo a passo como fazer torta de banana.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer torta de mirtilo

Passos a seguir:

1

Para fazer a torta de banana, comece por misturar em um recipiente o açúcar, o fermento em pó e a farinha de trigo. Todos os ingredientes secos.

2

Em outro recipiente coloque o ovo, a margarina e o leite e bata tudo muito bem.

3

Agora descasque as bananas, de preferência maduras, e corte-as em pedaços de um formato à sua escolha. Em uma forma, adicione uma leve camada da mistura de ingredientes secos e, por cima coloque uma camada de bananas e cubra-as com a restante mistura de ingredientes secos e canela a gosto.

Como fazer torta de banana - Passo 3
Imagem: anti-restaurante.blogspot.pt
4

De seguida, jogue a mistura dos ingredientes molhados, feita na instrução 2. Esta mistura que acabamos de colocar deve cobrir toda a farinha que estava em cima, para isso pode mexer a forma e afastar as bordas com uma faca para o líquido penetrar na massa.

Como fazer torta de banana - Passo 4
Imagem: anti-restaurante.blogspot.pt
5

Se aparecerem pedacinhos de farinha seca, cubra com um pouco de leite. Agora leve a sua torta ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar.

6

Desenforme, deixe esfriar e já pode servir a sua torta de banana!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Para fazer esta receita você não precisa untar a forma.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: perfecta.com.br
Imagem: anti-restaurante.blogspot.pt
Imagem: anti-restaurante.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer torta de banana