Como fazer suco de romã

Como fazer suco de romã
Imagem: quipronat.wordpress.com

A romã é um fruto doce e muito refrescante consumido principalmente nos últimos meses do ano, os correspondentes à sua época. De origem mediterrânea a romã ainda não é muito popular no Brasil, o que é pena pois representa propriedades muito interessantes e benéficas para o nosso organismo, principalmente ao nível dos antioxidantes. Comer os grãos da romã pode revelar-se chato para algumas pessoas, devido à quantidade de sementes que este fruto possui, por isso uma boa forma de apreciar todo o seu sabor e usufruir do seus benefícios é fazendo um suco dela, que pode ser incluído na dieta detox. Para saber como fazer um suco de romã, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por retirar os grãos da romã. Fazer isso à mão pode revelar-se complicado e demorado, por isso aqui fica um truque: com a romã cortada em metade, bata na casca com uma colher de pau e em seguida aperte a romã para fazer os grão saltar.

Imagem: salpicosdoces.com
2

Coloque somente os grãos no liquidificador e inicie a trituração. Se adicionar também a casca interior, aquela que separa os grãos, o suco ficará amargo.

Imagem: chucrutecomsalsicha.com
3

Em seguida junte algumas folhas de hortelã, que darão um gosto especial. No entanto este passo é opcional. Volte a triturar.

Imagem: biovip.pt
4

Retire a polpa de romã do liquidificador e passe-a por um coador, de forma a eliminar os grãos.

Imagem: wp.clicrbs.com.br
5

Seu suco está pronto a beber! Se achar que está espesso demais, adicione água. Também pode adicionar gelo para o suco ficar mais refrescante.

Imagem: segundacomeca.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de romã, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Prefira as romãs mais pequenas, serão mais doces.
  • Quanto mais escuros forem os grãos da romã, mais escuro ficará o suco.
  • O suco de romã mancha muito facilmente e é difícil de remover as nódoas dele, por isso tenha muito cuidado com o manuseamento deste fruto.