Partilhar
Partilhar em:

Como fazer pizza Romeu e Julieta

Como fazer pizza Romeu e Julieta
Fonte: portalsabores.com.br

As pizzas doces fazem sucessos em pizzarias por todo o Brasil, existem versões com frutas, com chocolate e até com sorvete. Uma combinação que é bastante querida pelo público é a clássica Romeu e Julieta, também conhecida como queijo com goiabada. Apesar do queijo, a pizza Romeu e Julieta entra na categoria de pizzas doces. O que nem todos sabem é que a sua preparação em casa não é nada difícil e os ingredientes usados são todos acessíveis. Ficou com vontade? Então confira a receita do umCOMO de como fazer pizza Romeu e Julieta!

Ingredientes para Como fazer pizza Romeu e Julieta:
  • Massa (ou comprar massa pronta)
  • Cobertura
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de quinoa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A massa da pizza pode ser comprada pronta ou feita em casa. Nos próximos passos vamos ensinar como fazer a massa caseira, se você for usar a massa pronta, pule direto para o passo 6. Se você é intolerante ao glúten, pode seguir essa receita de como fazer massa de pizza sem glúten.

2

Para fazer a massa da pizza Romeu e Julieta, comece adicionando a farinha em uma tigela grande e faça um buraco no meio do amontoado de farinha. Então, dissolva o fermento biológico com a água morna e adicione sobre esse buraco na farinha que está no recipiente.

3

Misture a farinha com o fermento dissolvido e aos poucos vá acrescentando sal e azeite ou óleo. Continue sovando até que se forme uma massa homogênea.

4

Prepare uma bancada ou mesa limpa, enfarinhe e transfira a massa da pizza Romeu e Julieta para essa área. Continue amassando até que a textura esteja macia, sem pelotas de farinha e sem grudar. Use suas mãos e um rolo para esticar a massa, esticar, a massar, e então amasse toda ela no formato de um grande pão caseiro. Deixe descansar para fermentar por, no mínimo, 40 minutos.

5

Passado o tempo mínimo de descanso, a massa já deve ter dobrado de tamanho. Rasque então em bolinhas em porções do tamanho que você preferir e use o rolo para deixar com o formato de disco.

6

Ao invés do molho de tomate que você usaria em uma pizza tradicional, passe geleia de goiaba sobre a base da pizza.

7

Polvilhe a mussarela ralada como se fosse em uma pizza de mussarela e respingue alguns riscos de geleia de goiaba.

8

Leve ao forno com fogo alto por 15 minutos ou espere o queijo derreter. Esse tempo para assar a pizza Romeu e Julieta pode variar de acordo com cada forno.

9

Retire a pizza do forno mas mantenha-o ligado e então espalhe pedaços de goiabada picada sobre ab pizza, mas mantenha um distância de 2 dedos da borda para não vazar. Finalize com os pedaços de queijo minas e leve ao forno por mais 5 minutos.

10

Passado esse tempo, sua pizza Romeu e Julieta está pronta para ser apreciada!

Fonte: laplaza.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza Romeu e Julieta, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer pizza Romeu e Julieta

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer pizza Romeu e Julieta
Fonte: portalsabores.com.br
Fonte: laplaza.com.br
1 de 6
Como fazer pizza Romeu e Julieta