Partilhar

Como fazer pastel de nata

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 17 junho 2019
Como fazer pastel de nata
Imagem: gelfrite.pt

O pastel de nata é uma das especialidades da confeitaria portuguesa mais popular. Esta tarte de ovos é vendida em quase todos os cafés portugueses e pode encontrar os verdadeiros pastéis de nata à venda na Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa. É um acompanhamento excelente para o café da manhã, o lanche ou em qualquer altura do dia. O melhor de tudo é que você pode fazer facilmente os pastéis de nata em casa, sem precisar de muitos ingredientes. De seguida, em umComo vamos lhe dar explicar passo a passo como fazer pastel de nata.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolinhos de chuva de nata
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer pasteis de nata comece por misturar o creme de leite com a farinha, o açúcar, as gemas de ovos e a casca ralada do limão.

2

Leve a mistura a ferver, retire do fogo e deixe esfriar.

3

Enquanto deixa o creme esfriar, estenda a massa folhada com um rolo. Se quiser também pode fazer a sua própria massa folhada, entre no nosso artigo e siga as instruções. Forre as formas (sem untar) com a massa folhada, moldando com os dedos.

Como fazer pastel de nata - Passo 3
Imagem: saborintenso.com
4

De seguida, encha as formas com o creme já frio e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até ver que os pastéis de nata estão dourados.

5

Retire do forno e das formas e polvilhe com açúcar em pó e canela a gosto. E pronto já tem os seus pasteis de nata prontos para servir!

Como fazer pastel de nata - Passo 5
Imagem: cozinhacomtomates.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pastel de nata, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer pastel de nata

O que você achou da receita?

Como fazer pastel de nata
Imagem: gelfrite.pt
Imagem: saborintenso.com
Imagem: cozinhacomtomates.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer pastel de nata

Voltar ao topo da página