Como fazer ovo de Páscoa no pote

Como fazer ovo de Páscoa no pote

Ovos de Páscoa nas mais variadas versões não podem faltar nesta data, desde recheados, de colher, crocantes, trufados, entre outros. E cada vez são mais as pessoas que estão procurando fazer ovos de Páscoa caseiros, pois além de serem muito mais deliciosos, ficam bem mais em conta. O ovo de Páscoa no pote é uma forma bem original de presentear a sua família e amigos ou, então para ganhar uma grana extra nesta altura do ano. Se quer aprender a fazer ovo de Páscoa no pote, siga os passos da seguinte receita do umCOMO.

3 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Potes de vidro
Passos a seguir:
1

Para fazer ovo de Páscoa no pote, comece colocar numa panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo até começar a soltar do fundo da panela, mexendo sempre.

2

Em seguida, deverá adicionar o creme de leite e misturar bem até obter um brigadeiro mole.

3

Agora que já tem o brigadeiro pronto para o seu ovo de Páscoa no pote, vamos ao brownie. Para isso, você pode optar por o fazer em casa ou comprar já pronto. Caso decida fazer o brownie em casa, confira esta receita de brownie de chocolate com nozes e esta outra de como fazer brownie no microondas, bem rápida e simples.

4

Uma vez que tenha o brigadeiro e o brownie prontos, vamos começar a montar os ovos de Páscoa no pote. Para isso, pegue no vidro e faça camadas seguindo esta ordem:

  1. Gotas de chocolate
  2. Brigadeiro
  3. Brownie
  4. Biscoitos Oreo picados
  5. Brigadeiro
  6. Gotas de chocolate
  7. Brigadeiro
5

Depois é só decorar o vidro do seu ovo de Páscoa no pote, pode fazer autocolantes desejando uma Páscoa Feliz e com o conteúdo desse ovo de Páscoa. Outra ideia é amarrar uma colher ao ovo de Páscoa no pote.

É importante referir que estes ovos de Páscoa no pote têm uma validade de 10 dias dentro da geladeira e, de 5 fora da geladeira.

Imagem: elo7.com.br
6

Pode encontrar outras sugestões de bolos para colocar no vidro nesse outro artigo com várias receitas de bolos no pote. E outra sugestão diferente que temos para você para essa Páscoa é preparar ovo de Páscoa na travessa, entre no nosso artigo e confira a receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa no pote, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Essa receita rende 3 ovos de Páscoa no pote.