Ovos fritos

Como fazer omelete de mortadela

Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer omelete de mortadela

Um dos embutidos favoritos dos brasileiros é a mortadela, e felizmente ela é extremamente versátil, indo bem com qualquer ingrediente e, podendo ser apresentada em qualquer refeição. Nessa receita, vamos preparar um prato que pode ser tanto para um lanche, como para reforçar um almoço, abrindo o apetite para o prato principal, além disso vamos mostrar duas formas de fazer e servir. Se ainda está curioso basta continuar lendo esse artigo do umComo para aprender como fazer omelete de mortadela.

2 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Frigideira
  • Tábua de cortar
  • Recipiente
Também lhe pode interessar: Como fazer omelete

Passos a seguir:

1

Existem duas formas de fazer essa omelete de mortadela. Tanto podemos fazer tudo misturado, como podemos fazer e servir como uma sanduíche de omelete de mortadela. Os dois processos são muito simples e fáceis de fazer por isso não se preocupe. Comecemos pela omelete toda misturada.

2

Começamos por preparar os ingredientes. Pegamos na cebola média e picamos em pequenos pedaços, agora na mortadela e cortamos em pequenos cubos. Quanto aos ovos vamos pegar numa tigela, partir os ovos para lá, e com um garfo vamos misturar bem, cuidado para não cair casca dos ovos na tigela.

Como fazer omelete de mortadela - Passo 2
3

Assim que os ovos estiverem bem misturados, adicionamos os ingredientes que faltam, a cebola e a mortadela. Se quiser pode colocar uns oréganos. Em algumas receitas há também quem adicione amido de milho e fermento para dar maior consistência à omelete.

4

Agora que já temos a nossa mistura, vamos pegar numa frigideira e colocar em lume médio. Vertemos duas colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo. Eu recomendo o primeiro, ou então se preferir pode utilizar óleo de coco. Deixamos aquecer e logo adicionamos a mistura da omelete.

5

A mistura vai começar a fritar e apenas deve virar a omelete depois de se certificar que o primeiro lado está realmente frito. Quando terminar de cozinhar sirva a omelete num prato ou com pão.

6

A mistura vai começar a fritar e apenas deve virar a omelete depois de se certificar que o primeiro lado está realmente frito. Quando terminar de cozinhar sirva a omelete num prato ou com pão.

7

A outra forma de fazer omelete de mortadela, é muito simples. Repetimos todo o processo anterior mas sem adicionar a mortadela. Desta vez vamos fatiar ela e deixar repousar até acabarmos a omelete. Finalizada a omelete, colocamos num prato, juntamos umas fatias de mortadela e dobramos a omelete a meio. Prontinho, omelete de mortadela para comer.

Como fazer omelete de mortadela - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer omelete de mortadela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
mike
o óleo nao é prejudicial á saúde?
1 de 3
Como fazer omelete de mortadela