Las hamburguesas hechas en casa

Tipos de hambúrgueres

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 16 maio 2023
Tipos de hambúrgueres

O hambúrguer é um dos alimentos mais icônicos e populares em todo o mundo e se tornou um elemento básico da cultura gastronômica global. Com a evolução do hambúrguer, muitas variações e opções surgiram, desde os clássicos hambúrgueres bovinos, até opções vegetarianas e veganas, passando por combinações criativas e exóticas que exploram diferentes sabores e texturas.

Neste artigo do umCOMO, vamos explorar os diferentes tipos de hamburgueres mais populares e mostrar os ingredientes, sabores e preparo de cada um. Seja você um carnívoro obstinado ou um amante de comida vegetariana, com certeza encontrará um hambúrguer que atenda aos seus gostos e preferências!

Também lhe pode interessar: Como fazer hambúrguer de frango

Índice

  1. Hamburguer clássico
  2. Hamburguer de frango
  3. Hamburguer vegano
  4. Hamburguer de peru
  5. Hamburguer de churrasco
  6. Hamburguer de sushi
  7. Hamburguer mexicano
  8. Hamburguer de salmão

Hamburguer clássico

Este hambúrguer é um clássico por um motivo. A carne bovina é assada na grelha, deixando-a suculenta e macia, enquanto o queijo cheddar derretido lhe confere um sabor delicioso. É servido em um pãozinho macio e fofo que pode ser levemente tostado, e é complementado com cebola, tomate, alface e um molho especial da casa. Se você gosta de um toque picante, adicione jalapenos fatiados. A chave para um hambúrguer artesanal clássico perfeito é não cozinhar demais a carne e garantir que os ingredientes sejam frescos.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer clássico

Hamburguer de frango

Para uma opção mais leve, o hambúrguer de frango é uma ótima alternativa ao hambúrguer bovino. É preparado com um peito de frango marinado em uma mistura de especiarias e ervas aromáticas, o que lhe confere um sabor delicioso. É grelhado até dourar e servido em pão integral torrado. É complementado com uma folha de alface, tomate fresco e uma maionese sabor chipotle. O segredo para um hambúrguer de frango perfeito é não cozinhá-lo demais para evitar que resseque.

Nós explicamos Como fazer hambúrgueres de frango.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer de frango

Hamburguer vegano

O hambúrguer vegano é feito com uma mistura de grão de bico, beterraba e aveia, o que dá uma textura firme e um sabor delicioso. É temperado com uma combinação de especiarias para ser mais saboroso. É cozido na grelha e servido em pão integral com alface, tomate, picles e molho cremoso de abacate. Este hambúrguer é uma ótima opção para quem segue uma dieta vegana ou vegetariana, e também para quem busca reduzir o consumo de carne.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer vegano

Hamburguer de peru

O hambúrguer de peru é uma opção mais saudável do que o hambúrguer bovino, já que a carne de peru tem menos gordura saturada e calorias. É cozinhado na grelha e servido em um pão torrado com alface, tomate e molho de iogurte grego. Uma fatia de queijo feta também pode ser adicionada por cima para dar mais sabor.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer de peru

Hamburguer de churrasco

Se você gosta de molho barbecue, o hambúrguer de churrasco é a opção perfeita para você. A carne bovina é cozida na grelha e um molho barbecue doce e defumado é adicionado por cima. É servido em pão de brioche torrado com anéis de cebola fritos, bacon crocante e uma fatia de queijo cheddar derretido. Este hambúrguer é uma ótima opção para um dia de churrasco com amigos e familiares.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer de churrasco

Hamburguer de sushi

Este hambúrguer é uma opção única para os amantes de sushi. O sushi burger é na verdade uma variação do sushi em forma de hambúrguer. O arroz é moldado em forma de hambúrguer e envolto em alga nori, que é comumente usada para fazer sushi. O recheio geralmente é peixe cru, como atum ou salmão, junto com vegetais frescos, como abacate, pepino e cenoura. É complementado com um molho de soja e wasabi, o que dá um toque picante. Este hambúrguer de sushi é uma opção deliciosa e única para quem gosta de sushi e procura algo diferente.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer de sushi

Hamburguer mexicano

Se você gosta de comida mexicana, vai adorar o hambúrguer mexicano. É preparado com carne bovina temperada com uma mistura de especiarias mexicanas, e feito na grelha. É servido em pão de milho torrado com guacamole fresca, jalapenos em conserva, queijo fresco e molho picante. Este hambúrguer é perfeito para quem gosta de um pouco mais de tempero na comida.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer mexicano

Hamburguer de salmão

O hambúrguer de salmão é uma opção saudável e deliciosa para quem quer reduzir o consumo de carne vermelha. É preparado com filés de salmão fresco, que são moídos em um processador de alimentos com farinha de rosca, ovo e temperos. A mistura é moldada em formato de hambúrguer e cozida na grelha. Servido em um pão de hambúrguer torrado com abacate, pepino, cebola roxa e maionese de endro. Este hambúrguer é rico em ácidos graxos ômega-3, vitaminas e minerais, e tem um sabor fresco e delicioso.

Agora que você conhece os tipos de hambúrgueres mais populares, não perca estes artigos sobre Como fazer hambúrgueres de espinafre e Como fazer hambúrgueres de lentilha.

Tipos de hambúrgueres - Hamburguer de salmão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de hambúrgueres, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Tipos de hambúrgueres