Partilhar

Como fazer frango com molho de tomate

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer frango com molho de tomate

A carne de frango é fundamental em nossas cozinhas já que além de saborosa e econômica, é muito versátil e com ela podemos preparar múltiplas receitas diferentes. Neste artigo de umComo, propomos a você fazer frango com molho de tomate, uma forma muito saborosa e simples de cozinhá-lo. Obterá um prato que pode servir como principal acompanhando-o de outros ingredientes ou, se preferir, como um extraordinário segundo prato após uma sopa, creme, salada, etc. Tome nota do passo a passo e ponha mãos à obra, verá que os ingredientes que precisa são muito fáceis de conseguir.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer frango com molho de amêndoas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de frango com molho de tomate é deixar pronto o frango comprado. Caso tenha adquirido uma peça inteira, deverá cortá-lo, separando as coxas e o peito e retirar a pele e a gordura que tiver. Se, pelo contrário, já o comprou cortado, deverá apenas tirar a pele e a membrana que tiver para deixar todas as porções completamente lisas.

2

A seguir, doure o frango em uma panela bastante ampla com um pouco de azeite de oliva. É importante que coloque o frango na panela quando o azeite estiver bem quente e espere dourar por ambos lados, mas sem chegar a queimar. Uma vez prontos, retire-os e reserve em um prato para utilizá-los mais à frente.

Como fazer frango com molho de tomate - Passo 2
3

Agora é a vez de preparar o molho de tomate com a qual cozinhará o frango, contribuindo com um sabor extraordinário. Primeiro, lave os tomates e escalde-os em uma panela com água fervendo durante uns 45 segundos para que seja mais fácil tirar a pele. Ao retirá-los, lave-os com água fria, tire a pele e todas as sementes que há em seu interior. Coloque no copo do liquidificador e triture-os.

4

Descasque e pique os dentes de alho e faça o mesmo com a cebola para, depois, dourar ambos os ingredientes ligeiramente na mesma panela onde fritou o frango, assim aproveitará esse azeite. Uma vez que tenham amolecido, adicione a massa de tomate e mexa com uma colher ou espátula. Lave as folhas de manjericão com água fria e pique-as em pedaços muito pequenos, adicione-as à panela com o molho de tomate, adicione a colher de chá de açúcar para diminuir a acidez do tomate e coloque sal e pimenta a gosto.

Como fazer frango com molho de tomate - Passo 4
5

Deixe que o molho de tomate cozinhe uns segundos em fogo lento e, em seguida, introduza o frango, o caldo de frango e o copo de vinho branco. Deixe que estes se reduzam um pouco e, depois, coloque o fogo a uma temperatura média para que tudo acabe de cozinhar durante uns 15 ou 20 minutos e o frango esteja suficientemente macio. Comprove que as porções de frango fiquem bem impregnadas no molho para que o resultado final seja o esperado.

6

Passado esse tempo, retire do fogo e o frango com molho de tomate já estará pronto para servir e saborear. Pode acompanhar com uma salada, umas batatas ao forno e inclusive com um pouco de arroz branco, as possibilidades são infinitas!

Se você gostou desta receita e quer descobrir outras deliciosas formas de cozinhar o frango, dê uma olhada nos seguintes artigos:

Como fazer frango com molho de tomate - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango com molho de tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer frango com molho de tomate

O que você achou da receita?

Como fazer frango com molho de tomate
1 de 4
Como fazer frango com molho de tomate

Voltar ao topo da página