Outras Receitas fáceis

Como fazer cuscuz de frango

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cuscuz de frango

Está a fim de uma receita simples e deliciosa de cuscuz de frango? Se não a conhece, é uma receita de origem marroquina que saiu de suas fronteiras para a sorte dos nossos sentidos. Propomos a você uma ótima variante do tradicional cuscuz de cordeiro, muito saudável e que você vai adorar, com certeza, por seu sabor suave e temperado com especiarias. Em umComo.com.br explicamos como fazer cuscuz de frango; você verá como é fácil de preparar e, principalmente, de comer!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer frango agridoce chinês

Passos a seguir:

1

Para começar a sua receita de cuscuz de frango você deve retirar o osso do frango, ou simplesmente comprar as coxas sem pele e sem ossos, diretamente. É melhor usar esta parte do frango porque é mais saborosa e suculenta. A seguir, pique a carne em pedaços; quanto menor forem, melhor. Coloque o frango em uma tigela e tempere com sal, pimenta, cominho e um pouco de azeite; deixe macerar tudo durante 30 minutos.

2

Enquanto o frango vai pegando o sabor do tempero e do azeite, pegue nas cenouras e corte em rodelas pequenas e finas. Agora pegue na cebola e nos alhos e descasque e pique tudo bem fininho. Os tomates maduros para esta receita devem ser descascados e depois ralados. Depois de preparar todas as verduras, pegue numa panela grande e adicione uma colher de azeite. Coloque a carne de frango para fritar, deixe dourar um pouco e depois retire do fogo.

3

Depois de dourar a carne, refogue as verduras na mesma panela. Comece pela cebola, depois adicione a cenoura, mexa tudo e quando pegarem cor, coloque o tomate ralado na mistura. Quando acrescentar o tomate, baixe o fogo para cozinhar suavemente; depois de alguns minutos pode voltar a colocar o frango na panela, acrescentar um copo de água, tampar e deixar cozinhar por 20 minutos. Seu cuscuz de frango estará pronto em menos tempo do que imagina.

4

Enquanto o frango estiver cozinhando, coloque para ferver um copo de água com óleo e um pouco de cominho. Quando ferver retire do fogo, pegue nas 300 gramas de cuscuz e coloque de molho por 5 minutos neste líquido ou até que absorva toda a água. Verá como começa a ganhar densidade; vá mexendo e acrescente um pouco de óleo para que não grude.

Quando o cuscuz estiver hidratado, incorpore o frango e o resto dos ingredientes e mexa suavemente. Pronto! seguindo estes simples passos poderá desfrutar de um cuscuz de frango de lamber os dedos.

5

Se gostou desta receita, então não perca as seguintes receitas de:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cuscuz de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer cuscuz de frango