Partilhar

Como fazer crepes fácil e rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer crepes fácil e rápido

Em vez de comer crepes já comprados, reúna alguns ingredientes básicos que de certeza tem na cozinha e faça seus próprios crepes em apenas alguns minutos. O resultado irá agradá-lo e verá o quão fácil é esta receita, ideal para complementar cafés da manhã e lanches energéticos. Pode adaptar os crepes ao gosto de todos, e tem a opção de os servir com recheios doces ou salgados, e inclusive sozinhos. Tome nota do passo a passo desta receita de umComo e descubra como fazer crespes fácil e rápido.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer crepes sem glúten
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer crepes é colocar uma pequena quantidade de óleo em uma frigideira e aquecê-la. Ao invés do óleo, também pode utilizar manteiga, mas neste caso deve aquecer a frigideira primeiro sem adicionar a manteiga, uma vez que esta se adicionará uma vez que a massa dos crepes esteja pronta.

2

De seguida, misture a farinha, o açúcar, o ovo e o leite em um recipiente. Misture bem até que todos os ingredientes estejam ligados. Depois vá adicionando lentamente a água até que a massa esteja nem muito grossa, nem muito fina. Continue misturando até que não fiquem grumos na massa. É importante fazer bem este passo uma vez que se a massa ficar bem feita será mais rápido e fácil fazer o crepes.

Como fazer crepes fácil e rápido - Passo 2
3

Se utilizar a manteiga para fazer os crepes, como dissemos anteriormente, este é o momento perfeito para adicionar 1 colher de sopa da mesma na frigideira quente. Quando esta tiver derretido, verta a mistura anterior com cuidado e lentamente na frigideira para fazer o seu primeiro crepe. Se a frigideira for muito grande, pode fazer dois crepes ao mesmo tempo, mas para se certificar de que ficam perfeitos, aconselhamos fazê-los um a um.

4

Os crepes fazem-se muito rapidamente, por isso se vir que a massa fica um pouco sólida e começam a criar-se pequenas bolhas, deverá dar a volta com a ajuda de uma espátula. Deixe que o outro lado doure ligeiramente e acabe de fazer durante mais um segundos. Saberá que o crepe está pronto pelo tom dourado que adquire na zona central, retire-o com cuidado e coloque-o num prato. Deverá repetir o passo anterior e este último até terminar com toda a massa que preparou para fazer crepes.

Como fazer crepes fácil e rápido - Passo 4
5

Simples assim! Já tem os seus crepes prontos para servir e se deliciar, lembre-se que pode fazê-los doces ou salgados, pelo que poderá recheá-los com os ingredientes que mais gostar: manteiga, creme de leite, geleia, embutidos, etc. No artigo como rechear crepes pode ver deliciosas opções. Bom apetite!

Como fazer crepes fácil e rápido - Passo 5
6

Além disso, em umComo mostramos-lhe outras receitas especiais de crepes que também pode fazer você mesmo em casa:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crepes fácil e rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer crepes fácil e rápido

O que você achou da receita?

Como fazer crepes fácil e rápido
1 de 4
Como fazer crepes fácil e rápido

Voltar ao topo da página