Partilhar

Como fazer cozido de carne caseiro

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cozido de carne caseiro

Muitas receitas de cozido convidam-nos a cozinhar a carne e as verduras ao mesmo tempo, deixando estas últimas muito cozidas e macias. Nesta receita que propomos a você em umComo, primeiro refogamos a carne com cebolas, vinho, e caldo de carne até preparar um saboroso molho. Continue lendo este artigo e descubra como fazer cozido de carne caseiro e delicioso. Vai experimentar?

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade alta
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer empadão de carne
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer o seu cozido de carne caseiro, comece por colocar ¼ xícara de farinha, sal, e a pimenta em um recipiente grande e misture. Por outro lado, tire a gordura em excesso da carne, e depois corte-a em cubos de 3 centímetros aproximadamente. Coloque a carne na mistura de farinha e mexa bem.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 1
2

Esquente o óleo em uma panela. Pegue 1/3 da carne e sacuda no ar para tirar o excesso de farinha e adicioná-la à panela. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até dourar por todos os lados, de 4 a 5 minutos.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 2
3

Retire a carne e repita o procedimento com a carne restante. Cozinhe assim por partes porque a carne precisa de espaço para cozinhar bem.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 3
4

Adicione cebola à panela e tempere com sal e pimenta. Cozinhe mexendo ocasionalmente, até que estejam macias e comecem a dourar, uns 5 minutos. Adicione a massa de tomate, mexa para cobrir a cebola e cozinhe por 2 minutos.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 4
5

Polvilhe uma colher de farinha e cozinhe cerca de 1 minuto. Verta o vinho, raspe os pedacinhos dourados no fundo da panela e cozinhe até que a mistura comece a engrossar, cerca de uns 3 minutos.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 5
6

Regresse a carne, quase já refogada, e seu caldo na panela. Acrescente o caldo, o louro, o tomilho, e mexa para misturar. Aumente o fogo e deixe ferver. Uma vez que ferva, baixe o fogo e cozinhe durante 1 hora.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 6
7

Corte as cenouras, o aipo, e as batatas em cubos. Adicione-os à panela. Mexa para misturar e cubra com a tampa. Cozinhe em fogo lento, mexendo ocasionalmente, até que as verduras e a carne estejam macias. Cerca de mais 1 hora.

Retire do fogo e tire as folhas de louro e os caules de tomilho. Misture as ervilhas e cozinhe até que esquentem, aproximadamente 5 minutos. Prove e tempere com sal e pimenta o cozido de carne se necessário.

Como fazer cozido de carne caseiro - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cozido de carne caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer cozido de carne caseiro

O que você achou da receita?

Como fazer cozido de carne caseiro
1 de 8
Como fazer cozido de carne caseiro

Voltar ao topo da página