Partilhar

Como fazer chips de beterraba

Por Sara Viega. Atualizado: 9 novembro 2017
Como fazer chips de beterraba

Os chips de verduras são uma forma incrível e deliciosa de beliscar uma comida enquanto aproveita todas as propriedades nutritivas dos vegetais. E sem dúvida os chips de beterraba são a combinação perfeita entre algo crocante e doce, que pode ser um aperitivo muito leve se for feito no forno. Quer experimentar? Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer chips de beterraba facilmente.

5 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer chips de cenoura
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Os chips de beterraba são uma boa opção se procura um aperitivo saudável, pois nesta receita que o umComo propõe a você, usaremos o forno ao invés de fritar, conseguindo chips crocantes mas com poucas calorias.

2

Comece pré-aquecendo o forno a 150 ºC enquanto prepara a beterraba. Lava e descasque as beterrabas e depois, usando um descascador de batatas ou uma faca, corte as fatias de beterraba bem finas.

Quanto mais finas forem mais rápido cozinharão e mais crocantes ficarão.

3

Depois de cortadas, restam poucos passos para poder desfrutar dos seus chips de beterraba. Em uma bandeja para forno coloque papel vegetal, distribua as fatias de beterraba sem que fiquem empilhadas e depois coloque por cima um pouquinho de azeite, sal, pimenta e ervas aromáticas como orégano, salsinha ou tomilho para dar um sabor incrível aos seus vegetais.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como cozinhar beterraba de 6 formas práticas!

4

Leve a bandeja ao forno por 15 minutos ou até que os chips fiquem dourados. Provavelmente deverá realizar dois turnos para cozinhar todas as fatias cortadas, no entanto a espera vale a pena. Retire do forno e deixe esfriar os chips de beterraba antes de comer.

Esta receita é deliciosa e muito simples de elaborar, mas a verdade é que se acrescentar outras verduras conseguirá um aperitivo incrível e saudável, por isso convidamos você a ver nossas receitas sobre:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de beterraba, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer chips de beterraba

O que você achou da receita?

Como fazer chips de beterraba
Como fazer chips de beterraba

Voltar ao topo da página