Bolos

Como fazer cheesecake de doce de leite

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 2 julho 2018
Como fazer cheesecake de doce de leite

Se você ama cheesecake e doce de leite, então temos a combinação perfeita para si. O cheesecake de doce de leite é super gostoso e ótimo para aqueles momentos de gula ou, então para fazer como sobremesa em uma ocasião especial. E o melhor de tudo é que esse cheesecake é bem simples de fazer. Não acredita? Então confira os passos desta receita do umCOMO para aprender a fazer cheesecake de doce de leite. Você não vai resistir a esta tentação!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

  • Recheio
Também lhe pode interessar: Como fazer cheesecake de jabuticaba

Passos a seguir:

1

Vamos começar por preparar a base do cheesecake de doce de leite triturando o biscoito no liquidificador. Verta o biscoito picada em um recipiente e misture a manteiga até obter uma textura de farofa.

Como fazer cheesecake de doce de leite - Passo 1
2

Agora espalhe essa mistura de biscoito triturado com manteiga em uma forma redonda de 24 cm de diâmetro, com fundo removível, apertando bem com os dedos.

Como fazer cheesecake de doce de leite - Passo 2
Imagem: conceitofoodstore.pt
3

Leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

4

Agora vamos preparar o recheio do cheesecake de doce de leite. Para isso, coloque a gelatina em pó juntamente com o leite em uma panela. Leve ao fogo baixo por 5 minutos, sem deixar ferver, apenas para dissolver.

5

Verta a mistura no liquidificador e adicione o creme de leite, o leite condensado e o cream cheese. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

6

Despeje a mistura na forma alisando com uma espátula. Leve à geladeira por 2 horas.

7

Passado esse tempo, desenforme o seu cheesecake de doce de leite. Depois espalhe o leite condensado cozido usando um saco de confeitar com bico pitanga. Se quiser pode polvilhar paçoca esfarelada para decorar.

Se não tiver um saco de confeitar, neste artigo explicamos como pode fazer um saco de confeiteiro facilmente com papel filme ou um saco de plástico.

Como fazer cheesecake de doce de leite - Passo 7
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
8

Leve o cheesecake novamente à geladeira por mais 2 horas antes de servir. E já tem o seu cheesecake de doce leite pronto para servir!

Se gostou desta receita e adora cheesecakes, não pode perder essa Receita de cheesecake de Oreo!

Como fazer cheesecake de doce de leite - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cheesecake de doce de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: conceitofoodstore.pt
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
1 de 5
Como fazer cheesecake de doce de leite