Biscoitos

Como fazer um bolo de nozes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 fevereiro 2017
Como fazer um bolo de nozes

Está procurando um doce fácil de preparar, barato, que todo mundo goste e que possa servir como café da manhã, lanche ou sobremesa? Então está com sorte! Porque fazer um bolo pode ser uma excelente atividade para fazer em casa, caso goste de cozinhar, que tem um resultado delicioso. Além disso, pode sempre inovar um pouco e adicionar algum ingrediente ao bolo tradicional, sem irmos mais longe, pode preparar um delicioso bolo com frutos secos, de forma rápida e econômica. De seguida, nesta receita do umCOMO explicamos como fazer um bolo de nozes.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de cenoura simples

Passos a seguir:

1

Para fazer um bolo de nozes, comece por bater os ovos com o açúcar até aparecer uma camada de espuma, quando aparecer adicione o leite.

2

Misture o fermento com a farinha e peneire para evitar grumos, depois adicione à mistura anterior e volte a bater. Quando estiver tudo muito bem misturar deixe repousar por 10 minutos.

3

Adicione no mesmo recipiente a raladura de meio limão, uma pitada de sal e a manteiga líquido, e bata tudo muito bem até não ficarem grumos.

4

Adicione a mistura obtida a uma assadeira previamente untada e polvilhada com farinha. Mesmo antes de colocar o bolo de nozes no forno, adicione a colher de sopa de nozes, previamente enfarinhadas para não irem para o fundo do bolo e polvilhe com um pouco de canela. Se gostar de outros frutos secos como avelãs, amêndoas ou outros também pode adicionar ao bolo de nozes.

5

Coloque o seu bolo de nozes para assar no forno a 170ºC durante 45 minutos. Para comprovar que o seu bolo está no ponto, basta espetar no bolo um palito e, se sair seco então já poderá tirar do forno.

6

Passado este tempo, retire o seu bolo de nozes do forno. Desenforme, deixe esfriar e já pode servir o seu bolo de nozes.

Se gostou desta receita, então não perca também as nossas receitas de bolo de liquidificador e bolo de casca de banana, deliciosas e muito simples de fazer.

Como fazer um bolo de nozes - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de nozes, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer um bolo de nozes