Outras receitas de bolos

Como fazer biscoitos sem açúcar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer biscoitos sem açúcar

Preparar biscoitos caseiros é muito simples e uma opção deliciosa e econômica para completar os nossos cafés da manhã ou lanches da tarde. Apesar da receita tradicional consistir em fazer os biscoitos utilizando açúcar, o que podemos fazer se não for possível consumir este ingrediente ou, simplesmente, se quisermos fazer uma receita com menos calorias? Preste atenção e descubra a resposta no seguinte artigo de umComo onde explicamos como fazer biscoitos sem açúcar.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer biscoitos sem forno

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer os biscoitos sem açúcar é derreter a manteiga, seja no microondas ou em uma pequena panela no fogo. Quando estiver pronta, coloque em uma tigela, adicione também o adoçante e mexa ambos os ingredientes com um fuê para misturar. Se, por exemplo, for usar a Stevia como adoçante, lembre-se que deverá reduzir um pouco a quantidade, já que o seu sabor é mais intenso.

2

De seguida, deverá quebrar os ovos e adicioná-los à tigela para começar a fazer a massa para os biscoitos sem açúcar. Bata de novo todos os ingredientes até conseguir uma mistura homogênea. Agora é hora de adicionar 1 colher de sopa essência de baunilha, no caso de querer dar esse sabor aos biscoitos.

3

Em outro recipiente deve colocar as amêndoas moídas, peneirar a farinha pouco a pouco e misturar ambos ingredientes. Depois, só terá que unir o conteúdo dos dois recipientes; aconselhamos fazer isso adicionando pouco a pouco a mistura de farinha e amêndoas moídas na tigela onde bateu os ovos junto com a manteiga, mexendo para evitar grumos e para obter uma massa homogênea.

4

Quando a massa já estiver preparada, pegue e vá formando bolas e amassando-as levemente para criar os biscoitos. Em seguida, pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque papel vegetal em cima da forma. Coloque os biscoitos tentando deixar uma separação grande entre eles, assim ficarão perfeitos e não grudarão uns nos outros.

5

Após 10 ou 15 minutos aproximadamente, quando os biscoitos começarem a dourar, já poderá retirar do forno. Deixe esfriar e seus biscoitos sem açúcar já estarão prontos para serem devorados ou para serem incluídos em qualquer receita de doces.

6

E se quiser aprender a fazer mais receitas sem açúcar, não hesite em consultar também estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos sem açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer biscoitos sem açúcar