Frutas Secas

Como fazer amêndoas de chocolate

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 25 março 2021
Como fazer amêndoas de chocolate

Páscoa é sinônimo de comer chocolate, as lojas ficam repletas de ovos de chocolate, coelhinhos em forma de chocolate, caixinhas com bombons especiais e muitas amêndoas. Nesta data festiva podemos encontrar várias variantes das amêndoas, cobertas com açúcar, chocolate, torradas, entre outras. Mas, sem dúvida que as amêndoas de chocolate são as que mais sucesso fazem e portanto as mais pedidas, principalmente pelas crianças, mas também agradam aos adultos. Quer aprender como fazer amêndoas de chocolate sem sair de casa? Então continue lendo este artigo de umCOMO e anote as dicas!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer amêndoas caramelizadas

Passos a seguir:

1

Para começar o passo a passo de como fazer amêndoas de chocolate, leve o açúcar ao fogo em uma panela e deixe-o derreter. Logo que derreta, desligue o fogo, pois não há necessidade de deixá-lo escurecer.

Como fazer amêndoas de chocolate - Passo 1
2

Em seguida, bata no liquidificador ou com um mixer, as claras de ovo e a baunilha, até que espume e vá adicionando o caramelo do passo anterior pouco a pouco, para que as claras cozinhem com o calor do caramelo. O resultado deve ser uma espuma que se assemelha ao chantilly.

3

Coloque esta espuma em uma tigela e adicione as amêndoas e vá misturando delicadamente para envolvê-las com a mistura.

4

Chegou a hora de adicionar o chocolate ou cacau às suas amêndoas com chocolate. Peneire bem as duas colheres sobre o recipiente das amêndoas e volte a misturar para, assim como você fez com a espuma, envolver as amêndoas com o cacau ou com o chocolate.

5

Passe as amêndoas com chocolate para um tabuleiro previamente forrado com papel manteiga e coloque para assar no forno a 100ªC, durante 1 hora. É importante que você mexa nelas a cada 15 minutos, ou seja, quatro vezes durante o processo.

6

E pronto! Estão prontas as suas amêndoas com chocolate! Espere esfriar e saboreie-se. Você também pode envolvê-las em embalagens divertidas e bonitas para dar de presente, seja de Páscoa ou em outra ocasião, já que elas são ideais para dar de presente.

Se você gosta de receitas com amêndoas, confira também como fazer amêndoas caramelizadas e como fazer soverte de amêndoas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer amêndoas de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Bibliografia
  • TUDO RECEITAS. Receita de Amêndoas de Páscoa caseiras. Disponível em: <https://www.tudoreceitas.com/receita-de-amendoas-de-pascoa-caseiras-3017.html> Acesso em: 25 de março de 2021.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer amêndoas de chocolate