Frutas Secas

Como fazer amêndoas caramelizadas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer amêndoas caramelizadas
Imagem: whatsaralikes.blogspot.pt

Quem não gosta de ir a uma feira e comer umas deliciosas amêndoas caramelizadas? Se você é uma dessas pessoas, saiba que pode fazer estas amêndoas facilmente em casa para comer numa tarde de filmes, como aperitivo, para decorar doces ou tortas ou até para dar de presente aos seus familiares e amigos em caixinhas na Páscoa. Se quer saber como fazer amêndoas caramelizadas, então não perca a receita que temos para si em umComo!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer amêndoas de chocolate

Passos a seguir:

1

Para fazer amêndoas caramelizadas, comece por colocar as amêndoas num tabuleiro e levá-las ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 8 minutos. Ao invés de as levar ao forno, também pode levar ao fogo numa frigideira anti-aderente sem nada até dourarem.

2

De seguida, coloque a baunilha, a água, o açúcar e a canela em uma frigideira funda e leve ao fogo médio alto. Quando esta mistura começar a borbulhar, adicione as amêndoas torradas. Pode adicioná-las inteiras ou, se preferir pode parti-las aos pedaços.

3

Vá mexendo as amêndoas para que dourem por igual. Deixe-as na frigideira até que a água comece a evaporar, o que deve demorar entre 5 a 10 minutos. Quando já não vir água praticamente nenhuma e sentir alguma dificuldade ao mexer, deve tirar as amêndoas de imediato do fogo. Caso deixe as amêndoas demasiado tempo no fogo, corre o risco de cristalizarem. Se isso acontecer, tire-as do fogo e adicione duas colheres de chá de manteiga e misture energeticamente. Isto vai fazer com que o caramelo se derreta e perca a consistência.

Como fazer amêndoas caramelizadas - Passo 3
Imagem: devoltaanavemae.blogspot.pt
4

Espalhe as amêndoas caramelizadas em papel manteiga e deixe esfriar. Separe as amêndoas que ficaram grudadas e já se pode deliciar com estas deliciosas amêndoas caramelizadas.

Como fazer amêndoas caramelizadas - Passo 4
Imagem: ecuesta.com.br
5

Se gosta de amêndoas, então não perca a nossa receita de amêndoas de chocolate, ideal para os dias de Páscoa e para oferecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer amêndoas caramelizadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Pode guardar as amêndoas caramelizadas em potes hermeticamente fechados por um período de 5 dias.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: whatsaralikes.blogspot.pt
Imagem: devoltaanavemae.blogspot.pt
Imagem: ecuesta.com.br
1 de 3
Como fazer amêndoas caramelizadas