menu
Partilhar

Como cozinhar mexilhões ao vapor

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cozinhar mexilhões ao vapor
Imagem: sensacionesgastronomicas.blogspot.com

Os mexilhões são um dos frutos do mar mais consumidos e que além de serem muito nutritivos e baixos em calorias, são deliciosos e muito saborosos. São muitas as formas como os podemos cozinhar, quer seja na chapa, ou à vinagrete, etc. Mas neste artigo de umComo trazemos-lhe uma das receitas mais populares e procuradas: os fantásticos mexilhões ao vapor. É uma receita muito fácil de preparar e excelente para aproveitar todo o seu original sabor. Prestes atenção e descubra como fazer mexilhões ao vapor em apenas uns minutos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mexilhões à marinheira
Passos a seguir:
1

O ideal para desfrutar ao máximo do sabor desta deliciosa receita de mexilhões ao vapor, é comprar mexilhões frescos e de boa qualidade. Depois de os comprar, o primeiro passo é limpar os mexilhões eliminando com a ajuda de uma faca todos os fios, sujeiras da casca, em seguida passe-os por água para retirar os restos de terra e sujidade. Por último, deixe-os a escorrer um pouco.

2

O próximo passo para preparar mexilhões ao vapor é introduzir os mexilhões limpos em uma panela funda. Acrescente meio copo de água, as folhas de louro, um quarto de limão e um pouco de sal grosso. Se gostar e quiser acentuar o sabor, também pode juntar meio copo de vinho branco.

3

Tape a panela e coloque-a em fogo médio. Assim que começar a ferver, espere 8 a 10 minutos para que o mexilhões cozam bem e se abram.

4

Passado esse tempo, retire a panela do fogo e comece a retirar aqueles mexilhões que não se abriram e continuam fechados. Deve deitá-los fora, uma vez que podem estar em mau estado.

5

Quando tiver todos os mexilhões abertos escolhidos, retire uma das conchas, deixando apenas a concha que tem a carne do mexilhão, e por último coloque-os em um prato ou bandeja de forma ordenada.

6

E já está! Em apenas uns instantes terá preparado um saboroso prato de mexilhões ao vapor, um autêntico manjar para o nosso paladar. Se quiser pode acrescentar aos mexilhões umas rodelas de limão para melhorar a apresentação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar mexilhões ao vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
Rodrigo Callado
Tome juízo ! Então a receita é de mexilhões AO VAPOR e mete os mexilhões dentro de água ???
Vitor Rodrigues
Excelentes receitas

Como cozinhar mexilhões ao vapor
Imagem: sensacionesgastronomicas.blogspot.com
Como cozinhar mexilhões ao vapor

Voltar ao topo da página