Cozinhar mexilhões

Como preparar mexilhão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como preparar mexilhão
Imagem: velocidadcuchara.com

Os mexilhões são um dos mariscos mais ricos e nutritivos que podemos consumir, pois são um verdadeiro luxo para o paladar. Além disso, são uma excelente fonte de proteínas e oferecem um baixo conteúdo em gorduras, sendo muito saudáveis para o organismo. Se você também gosta destes moluscos e quer descobrir diferentes receitas, não perca o seguinte artigo de umComo onde mostramos como preparar mexilhão com todo o detalhe.

Também lhe pode interessar: Como fazer mexilhões na chapa
Passos a seguir:
1

Não há dúvida de que a forma mais popular e exigente de cozinhar mexilhões é fazê-los ao vapor. Também é uma receita muito simples com a qual poderá desfrutar de todo o sabor deste grande marisco. São precisos poucos ingredientes, basta os mexilhões frescos e de qualidade, limão, folha de louro, sal e vinho branco. Quer saber como preparar esta receita? Descubra o passo a passo no artigo Como fazer mexilhões ao vapor e obterá um prato delicioso que pode servir como aperitivo ou entrada.

Como preparar mexilhão - Passo 1
Imagem: sensacionesgastronomicas.blogspot.com
2

Outra grande opção que é muito comum nas zonas costeiras é cozinhar mexilhões marinados. Trata-se de acompanhar este marisco com um molho delicioso feito com vinho branco e outros ingredientes como cebola, alho, pimentão, tomate, folha de louro, os quais podem variar segundo a preparação. Este prato é uma excelente alternativa para desfrutar de um molho muito rico que pode ser usado no pão. Consulte o artigo Como fazer mexilhões à marinheira para ver a receita com detalhe.

Como preparar mexilhão - Passo 2
Imagem: vinosyrecetas.com
3

Outra receita típica na gastronomia são os mexilhões à vinagrete. Já provou? É um prato que se serve frio e ideal para surpreender a todos com um aperitivo ou entrada mais saudável, pois é feito com diferentes vegetais, com um bom azeite de oliva extra virgem e vinagre branco para alinhar. Esta receita é uma magnífica opção, sobretudo, para esses dias de verão quando queremos comer coisas muito frias. Se quer saber como fazer mexilhões à vinagrete, entre no artigo e mãos à obra.

Como preparar mexilhão - Passo 3
Imagem: recetin.com
4

Para aqueles que procuram as formas mais saudáveis de cozinhar mexilhões, fazer mexilhões na chapa é uma excelente alternativa. O mexilhão já é um alimento com poucas calorias, por isso é um marisco muito bom nas dietas para perder peso de forma saudável. E para não renunciar ao seu sabor original, você pode cozinhá-los na chapa, apenas com um pouco de azeite de oliva e uma pitada de alho e salsa. Quer saber como? Não perca a receita de umComo seguindo os passos do artigo Como fazer mexilhões na chapa.

Como preparar mexilhão - Passo 4
Imagem: cocinayaficiones.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar mexilhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: velocidadcuchara.com
Imagem: sensacionesgastronomicas.blogspot.com
Imagem: vinosyrecetas.com
Imagem: recetin.com
Imagem: cocinayaficiones.com
1 de 5
Como preparar mexilhão