Partilhar

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa

Está chegando a Sexta-feira Santa e, com ela, a restrição das refeições que incluem carne. Apesar de muitas pessoas pensarem que apenas a carne vermelha é proibida e que a branca é liberada, a Religião Católica defende que nesse dia toda a carne deve ser evitada. Assim, o derramamento de sangue, associado ao derramamento de sangue de Cristo, é menor, no caso do peixe, ou nulo com refeições vegetarianas. Por esse motivo, o umComo reuniu algumas receitas deliciosas sem carne para que você possa desfrutar de todo o sabor da comida sem sentir que se está privando de alguma coisa. Prepare já a sua refeição para a data, conferindo essas receitas sem carne para a Sexta-feira Santa.

Também lhe pode interessar: 28 receitas para o almoço de Páscoa

Moqueca de peixe

A moqueca é um prato típico da culinária brasileira. Pode ser preparado com peixe, marisco, ovo e outros alimentos, mas essa receita é exclusivamente dedicada ao peixe. É uma das mais óbvias receitas sem carne para a Sexta-feira Santa mas o seu gosto rico e a apresentação colorida vão trazer alegria a qualquer mesa.

Se gostaria de saber como fazer moqueca de peixe, acesse essas instruções.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Moqueca de peixe

Bacalhau com natas

O bacalhau com natas é uma opção deliciosa para a Sexta-feira Santa. É um prato de forno rico em sabor, em que o peixe branquinho e as batatas são regados com um delicioso molho branco. É um prato que todo o mundo vai amar, garantido!

Para conferir a receita e saber como fazer bacalhau com natas, entre no artigo.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Bacalhau com natas

Arroz de bacalhau

O arroz de bacalhau é uma das melhores receitas sem carne para a Sexta-feira Santa. Com essa receita, seu arroz de bacalhau ficará cheio de molho e com um aspeto irresistível. Se você é fã de pratos de arroz com peixe, aposte nessa solução e tenha uma Sexta-feira Santa sem carne, mas sem fome.

Confira como fazer arroz de bacalhau, nessa receita do umComo.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Arroz de bacalhau

Lasanha de atum

Para os amantes da lasanha, essa é uma boa forma de substituir a carne na sexta-feira santa. Essa lasanha de atum combina o delicioso gosto da proteína com o rico sabor do molho Bechamel, fazendo as delícias de qualquer amante da culinária italiana. Muito boa para servir a crianças e adultos, essa lasanha pode ser preparada sem frescura para a data.

Descubra como fazer lasanha de atum nesse artigo.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Lasanha de atum

Ovos mexidos com camarão

Alguma vez experimentou ovos mexidos com camarão? Essa é uma combinação deliciosa que pode substituir os pratos de carne durante a Sexta-feira Santa. O camarão é um alimento que todo o mundo ama e que pode ser servido de forma original nessa receita.

Confira como fazer ovos mexidos com camarão, seguindo essas instruções.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Ovos mexidos com camarão

Macarrão com frutos do mar

O macarrão com frutos do mar é o prato ideal para mostrar os seus dotes de cozinha sem ter de se esforçar demasiado. Em apenas 45 minutos você poderá preparar essa delícia e surpreender todo o mundo com um prato cheio de sabor e bom aspeto. Abra o apetite dos seus convidados sem usar qualquer tipo de carne, com essa receita maravilhosa.

Descubra como fazer macarrão com frutos do mar para a Sexta-feira Santa, acessando esse artigo.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Macarrão com frutos do mar

Almôndegas de soja com vegetais

Quem disse que é preciso carne para fazer almôndegas? Nessa receita vegetariana e vegana, a carne não é permitida mas todo o sabor é liberado! Esse prato é saudável e delicioso, especialmente para crianças que podem até nem notar a diferença. Com soja e vegetais, suas almôndegas vão ficar mais coloridas do que nunca.

Corte na carne na Sexta-Feira Santa, aprendendo como fazer almôndegas de soja com vegetais nesse artigo.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Almôndegas de soja com vegetais

Churrasco de legumes

Para os amantes de churrasco, essa é a receita de Sexta-feira Santa ideal. O churrasco de legumes inclui tomate, berinjela, abobrinha, cogumelos, pimentões, batatas e qualquer coisa que você queira grelhar, excepto carne ou peixe. Aposte nesse delicioso churrasco cheio de sabor e mantenha o sabor fumado nos alimentos nessa data.

Para saber como fazer um churrasco de legumes, confira essas dicas.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Churrasco de legumes

Hambúrguer de espinafre

O hambúrguer de espinafre é uma versão bem saudável do hambúrguer comum que pode ser servida durante a Sexta-feira Santa. Ele fica de um tom bem verdinho, mas garante todo o sabor em uma versão pobre em calorias e gorduras. Pode ser servido com batatas aioli ou com qualquer outro acompanhamento que você prefira. Veja como fazer batatas aioli nesse artigo.

Para saber como fazer hambúrguer de espinafre, dê uma olhada nessa receita.

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa - Hambúrguer de espinafre

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa

O que lhe pareceu o artigo?

Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa
1 de 10
Receitas sem carne para a Sexta-feira Santa

Voltar ao topo da página