Receitas vegetarianas

Como fazer almôndegas de soja com vegetais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer almôndegas de soja com vegetais
Imagem: recetasythermomix.es

Quem disse que os vegetarianos e veganos não podem comer almôndegas? Apesar deste prato ser feito normalmente com carne moída, a verdade é que também podemos elaborá-lo com soja, um alimento totalmente vegetal. Em umComo.com.br explicamos a você, passo a passo, como fazer almôndegas de soja com vegetais.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Frigideira
  • Tigela ou prato fundo
  • Colher
  • Faca
Também lhe pode interessar: Como fazer almôndegas de tofu
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é hidratar a soja texturizada, pelo menos meia hora antes de começar a preparar as almôndegas de soja. Você pode escolher entre fazer isso com água ou caldo vegetal, como você mais gostar.

2

Depois da soja estar hidratada, escorra bem para eliminar o excesso de água; você pode usar um pano de cozinha limpo e seco como ajuda.

3

Em uma tigela ou prato fundo, acrescente um pouco de leite de soja para molhar o miolo do pão e coloque na soja para preparar a massa das almôndegas. Jogue também um ou dois dentes de alho picados e salsinha a gosto.

4

Misture amassando com as mãos todos os ingredientes para conseguir uma massa homogênea.

5

O seguinte passo é fazer bolas com a massa para a converter em almôndegas de soja. Uma colher pode ajudar na tarefa, mas as mãos são as melhores ferramentas.

6

Passe as almôndegas de soja pela farinha e frite em óleo bem quente. Ao retirar, coloque-as sobre um papel de cozinha absorvente para eliminar o excesso de óleo.

7

Por outro lado, você deverá cortar os vegetais e refogar em uma frigideira, devidamente temperados com sal e pimenta. Primeiro deverá jogar a cebola, e quando começar a dourar, ir acrescentando as cenouras, o pimentão, os tomates... e todos os legumes que quiser usar.

8

Depois de preparar os vegetais, acrescente as almôndegas de soja na frigideira e deixe a fogo lento durante 10 minutos, mais ou menos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer almôndegas de soja com vegetais, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: recetasythermomix.es
Como fazer almôndegas de soja com vegetais