Outros Lacticínios

Melhores sabores de sorvete

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 25 julho 2022
Melhores sabores de sorvete

Os sorvetes são coroados como os reis do verão em termos de sobremesas e petiscos. Para lidar da melhor forma com as altas temperaturas, tomar um sorvete é um verdadeiro alívio para o corpo, além de poder desfrutar de uma grande variedade de sabores. É que esta sobremesa, uma das grandes favoritas de crianças e adultos, pode ser consumida de várias maneiras.

Em picolés, potes, cremosos, casquinhas, tipo granitas, com biscoitos inteiros ou triturados, com calda, acompanhados de frutas, em brownies ou com cobertura de chocolate... Há uma grande variedade de tipos de sorvete que podem ser tomados com sabores únicos ou combináveis. Para descobrir os melhores sabores de sorvete e descobrir quais são os sabores de sorvete mais vendidos, recomendamos que você continue lendo este artigo com uma lista de sabores de sorvete.

Também lhe pode interessar: Tipos de sorvete

Índice

  1. Chocolate
  2. Baunilha
  3. Morango
  4. Menta
  5. Doce de leite
  6. Frutas
  7. Café
  8. Torrone

Chocolate

O chocolate é um dos alimentos mais populares do mundo. Tanto o chocolate puro quanto todas as variantes que oferece se tornaram um dos sabores mais populares de sorvete. Destaca-se pela variante amarga ou escura do chocolate amargo, bastante popular em grande parte da Europa.

No entanto, para os menores, o chocolate ao leite ou o chocolate branco costumam ser mais atrativos por terem um sabor mais adocicado. Por esse motivo, você também pode pedir um sorvete de chocolate dessas variantes, pois o encontrará nos supermercados e em qualquer sorveteria.

Se você quiser saber mais sobre o chocolate, pode se interessar por este outro artigo do umCOMO sobre Quanto chocolate devemos comer por dia.

Melhores sabores de sorvete - Chocolate

Baunilha

A baunilha é o sabor de sorvete mais consumido em todo o mundo. Portanto, é o mais vendido. Nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, dois dos países com maior consumo de sorvete do planeta, eles têm esse sabor como o mais pedido pela população.

Com baunilha, açúcar, ovos e creme de leite você pode fazer um delicioso sorvete caseiro de baunilha. Se preferir comprá-lo, você o encontrará facilmente em qualquer sorveteria e na seção de congelados dos supermercados. Se quer saber mais sobre esse sabor, descubra De onde vem a baunilha.

Melhores sabores de sorvete - Baunilha

Morango

É um sabor muito popular na maioria dos países do mundo devido à sua leve acidez e aos vários tons frescos que traz ao paladar. Além disso, possui uma notável variedade de ingredientes e aditivos que realçam o sabor do morango.

Incorporar pedaços de morango em sorvetes deste sabor é uma opção muito interessante, pois desta forma você pode aproveitar o morango duas vezes com diferentes contrastes. Se quiser testar em casa, aprenda Como fazer sorvete de morango.

Melhores sabores de sorvete - Morango

Menta

Apesar de não ser um dos mais requisitados no mundo como um todo, este sabor vem se tornando cada vez mais popular por sua refrescância. O sorvete de menta é um dos mais procurados nos Estados Unidos: na verdade, é o segundo sabor mais pedido pela população norte-americana. No Brasil, todo mundo conhece o sabor menta para os sorvetes.

Nos últimos anos, o sorvete de menta foi inovado para tornar seu sabor mais atrativo e atrair a atenção de uma parcela maior da sociedade. Por isso, você pode encontrá-lo no mercado combinado com pedaços de chocolate ou até mesmo com limão. Se você ficou curioso sobre a menta, essa planta que traz refrescância, leia Como fazer sorvete de mente e Como plantar menta para saiber mais sobre ela.

Melhores sabores de sorvete - Menta

Doce de leite

O doce de leite é um sabor muito popular no Brasil, sendo um dos sorvetes mais vendidos no mundo. Se destaca na América Latina, pois na maioria dos países, como Argentina e Brasil, também é um dos mais consumidos.

A combinação de leite e açúcar fazem deste sabor um dos mais doces que podem ser encontrados como sorvete e na forma de outras sobremesas. Se você procura um sorvete cremoso, o doce de leite é uma das melhores opções. Se quiser testar esse sabor em casa, saiba Como fazer doce de leite.

Melhores sabores de sorvete - Doce de leite

Frutas

Os sorvetes à base de frutas tornaram-se bastante populares na Oceania e nos países asiáticos. De fato, tornou-se o sabor mais procurado na Austrália, o terceiro país com maior consumo de sorvete do planeta.

O sorvete de frutas oferece muitas possibilidades, pois pode ser preparado com uma enorme variedade de frutas. Por isso, é cada vez mais consumido em todo o mundo: cada país opta por usar suas frutas mais consumidas para transformá-las em sabor de sorvete.

Se você quiser fazer seu próprio sorvete de frutas, recomendamos este outro artigo do umCOMO sobre Como fazer sorvete e depois incorpore a fruta que desejar.

Café

Os amantes de café podem desfrutar do seu sabor em forma de sorvete. Pode ser consumido desde o mais puro sabor de café até combinado com leite ou açúcar, ou seja, da mesma forma que o tomaria em uma xícara. Em dias de muito calor, você agradecerá esta opção por poder apreciar o sabor do café em sorvete.

É um sabor muito básico e gostoso, já que a maioria das pessoas que bebe café diariamente gosta de saboreá-lo na forma de sorvete de vez em quando. Se você ficou com vontade, aprenda Como fazer sorvete de café.

Torrone

Quem disse que torrone é apenas para a época do Natal? Desfrutar do seu sabor também é possível no verão da forma mais refrescante, ou seja, no sorvete. Em supermercados e sorveterias você encontra esse sabor disponível em potes e casquinhas.

Se quiser saber mais sobre outras sobremesas boas para o verão, recomendamos este artigo sobre 10 receitas de sobremesas sem açúcar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores sabores de sorvete, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Melhores sabores de sorvete