Os alimentos secos

Como secar bagas de goji

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como secar bagas de goji
Imagem: remedios-caseiros.com

As bagas de goji têm grandes benefícios para a sua saúde, a sua composição rica em nutrientes e antioxidantes, são aleados de peso para se manter saudável. Estas pequenas bagas promovem bem estar, proporcionam bastante energia, previnem vários tipos de câncer, combatem a celulite, ajudam a combater os danos causados pelo excesso de sol entre muitos outros benefícios.

Se pretende consumir bagas de goji frequentemente, deve pensar em fazer uma plantação em sua casa, fica muito mais econômico. As bagas de goji podem ser cultivadas de forma simples, você só precisa de sementes de goji, uma pequena área de cultivo, ou um vaso, terra e acesso a muita luz e sol. Para consumir as suas bagas de goji, você precisa secá-las, esse processo é bastante simples, em umComo.com.br explicamos como secar bagas de goji.

Também lhe pode interessar: Como desidratar frutas no micro-ondas

Passos a seguir:

1

Quando as suas bagas estiverem prontas a serem colhidas, recolha-as para um cestinho. Depois desse passo você deve escolher as bagas de goji para secar, deve secar apenas as que estiverem em perfeitas condições, escolha as bagas maduras e sem bolor. Lave-as e seques com um pano.

Como secar bagas de goji - Passo 1
Imagem: abatataintegral.blogspot.com
2

Seque as bagas de goji no forno, coloque um pano limpo e seco por cima da sua prateleira de forno, disponha as bagas goji por cima sem se tocarem, para evitar que fiquem coladas.

3

Insira a prateleira no forno, a temperatura do forno deve estar no mínimo. Se o seu forno tiver uma temperatura mínima de 65ºC coloque nessa. Se a sua mínima for mais alta, terá de usar essa mesma, deve ter é mais cuidado para evitar que as bagas de goji queimem.

Como secar bagas de goji - Passo 3
Imagem: saudedica.com.br
4

Deixe a porta do forno sempre aberta, para arejar e não secar demasiado. O tempo das frutas secarem é de aproximadamente 4 a 12 horas. Esse tempo dependerá da temperatura do forno, da quantidade de bagas, da quantidade de umidade que a sua cozinha tenha e da água que as bagas contenham.

Como secar bagas de goji - Passo 4
Imagem: valentusproducts.com
5

Quando as bagas de goji estiverem secas desligue o forno, deixe-as esfriar completamente e transfira-as para um pote com tampinha. Pode conservá-las na sua despensa ou no freezer, não as coloque é na geladeira, pois é muito úmido lá, vai estragá-las.

6

Pode usar as bagas de goji secas para fazer suco de goji berry, para colocar nos seus cereais ou mesmo para colocar em cima do seu iogurte. Existem mil e uma formas de consumir estas frutas secas tão ricas em nutrientes.

Pode aprender também a secar, tomates e figos.

Como secar bagas de goji - Passo 6
Imagem: dnanatural.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar bagas de goji, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Luis Ferreira
Boa tarde eu tentei secar gojis mas as vagas estavam vermelhas e passado algum tempo começaram a ficar escuras...
A sua avaliação:
Júlia Goreti Silva Oliveira
Foi bom
Obrigada,
Fernanda Keller
Olá! Adorei essa reportagem, pois consumo muito frutas vermelhas e adoro! Principalmente goji berry, compro sempre do emporium sim sim, essas frutas são bem doces e graúdas, pra quem não acha o goji de excelente qualidade, deixei um site especializado! Bjos
Melissa Ramalho
Muito obrigada pelo comentário, ainda bem que gostou. Continue a seguir-nos.
Imagem: remedios-caseiros.com
Imagem: abatataintegral.blogspot.com
Imagem: saudedica.com.br
Imagem: valentusproducts.com
Imagem: dnanatural.com.br
1 de 5
Como secar bagas de goji