Técnicas culinárias

Como refogar verduras

Como refogar verduras
Imagem: flickr.com

O termo 'refogar' é muito habitual em livros de receitas e, às vezes, pode criar-nos dúvidas sobre os passos que temos que seguir. Neste artigo de umComo mostraremos como refogar verduras, uma técnica que se caracteriza pelo pouco óleo utilizado e pela baixa temperatura do fogo para cozinhar.

Também lhe pode interessar: Como higienizar verduras
Passos a seguir:
1

A verdura refogada pode conter todos os ingredientes que você quiser: cenoura, berinjela, abobrinha, etc., ainda que a cebola e o alho, bem picados, sejam imprescindíveis.

2

Ponha uma frigideira grande para esquentar e jogue um fio de azeite de oliva, não muito. Quando estiver quente, acrescente a cebola e o alho. Em seguida, coloque todas as verduras que cortou antes em pequenos quadradinhos.

Como refogar verduras - Passo 2
Imagem: lasrecetasdecocina.com
3

Deixe as verduras em fogo médio durante meia hora aproximadamente. Mexa de vez em quando para que todas as verduras cozinhem bem e, sobretudo, não queimem.

Como refogar verduras - Passo 3
Imagem: alamesayrico.blogspot.com
4

As verduras refogadas deverão ficar suculentas, já que cozinharão em seu próprio suco, embora toda a água que soltem deva evaporar durante a cocção.

5

As verduras refogadas são a guarnição perfeita para muitos ensopados e carnes, por isso uma boa ideia é refogar uma generosa quantidade de verduras e congelá-las em porções. Desta maneira você terá sempre pronto um acompanhamento saudável e saboroso para seus pratos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como refogar verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Bia
Todos os sites confundem verduras com legumes. Verdura é alface, couve acelga, agrião, rúcula , etc. Alguém pode dar uma receita correta?
Imagem: flickr.com
Imagem: lasrecetasdecocina.com
Imagem: alamesayrico.blogspot.com
1 de 3
Como refogar verduras