PARTILHAR

Como desinfetar as frutas e as verduras antes de consumi-las

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desinfetar as frutas e as verduras antes de consumi-las

Antes de comer uma fruta ou uma verdura devemos sempre lavá-la e desinfetá-la, para eliminar qualquer sujeira ou bactéria acumulada e que possa afetar a nossa saúde. É que antes de chegar ao mercado onde as compramos, estas passaram por vários lugares nos quais tiveram a oportunidade de acumular terra, insetos, bactérias, parasitas ou inclusive, químicos e pesticidas que às vezes nem sequer sabemos que estão no alimento. Embora não possamos ver a olho nu estes produtos, a verdade é que estes podem nos causar danos ou intoxicações graves, por isso é muito importante realizar este processo antes de consumi-las. A seguir em umComo.com.br explicamos como desinfetar as frutas e as verduras.

Vai precisar de:
  • Água
  • Bicarbonato
  • Vinagre
  • Água sanitária
Também lhe pode interessar: Como limpar frutas e verduras
Passos a seguir:
1

Desinfetar as frutas e verduras não levará muito tempo e você pode fazer isso com produtos que tem em casa.

2

Primeiro você deve lavá-las bem, não importa que estas tenham casca, devem permanecer dois minutos embaixo da água da torneira, você pode utilizar uma escovinha se estão muito sujas.

3

É recomendável não retirar os talos das frutas antes de lavá-las e as verduras com folhas devem ser lavadas uma por uma.

4

Após lavá-las, continuaremos desinfetando deixando-as de molho durante 10 minutos; você pode optar por fazer isso com: bicarbonato de sódio. Dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água; é um desinfetante natural muito popular e capaz de eliminar todas as bactérias.

5

Água sanitária: Dilua apenas 5 gotas deste produto em um litro de água.

6

Vinagre: Dilua 1 copo de vinagre em um litro de água. Nenhuma bactéria ou parasita pode resistir ao vinagre, este os elimina a todos.

7

Agora volte a lavar as frutas ou verduras com água fria até tirar o desinfetante delas.

8

Agora sim estão prontas para comer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinfetar as frutas e as verduras antes de consumi-las, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como desinfetar as frutas e as verduras antes de consumi-las
Como desinfetar as frutas e as verduras antes de consumi-las

Voltar ao topo da página ↑