Partilhar

Como congelar as verduras

Como congelar as verduras

Para ter verduras em casa o ano todo, o melhor é comprá-las e congelá-las quando são da época. O método de congelamento é simples e rápido. A temperatura ideal para conservar alimentos congelados é de -18º C ou menos. A seguir explicamos como congelar as verduras.

Também lhe pode interessar: Como congelar vagem

Congelar Berinjela

Corte a berinjela em fatias de menos de um centímetro ou em cubos. Ferva em 3-4 litros de água com 1/2 xícara de suco de limão. Escorra e deixe esfriar.

Congelar Brócolis

Remova qualquer inseto que tiver e deixe de molho 1/2 hora em uma solução de 4 colheres de café de sal para cada 3-4 litros de água. Parta os talos longitudinalmente de maneira que a cabeça ou flor não seja maior do que 11/2 polegadas de largura.

Congelar Cebolas

Inteiras, finamente picadas ou verdes de 3 a 7, ou até que estejam bem quentes. Descasque e lave. Podem ser congeladas sem ferver.

Congelar Pimentão

Toste os pimentões de 6 a 8 minutos, a 200 graus C. Tire a pele queimada sob de um jato de água fria. Escorra, tire o coração e as sementes. Deixe-os inteiros ou pique-os a gosto.

Congelar Couve-flor

Acrescente 4 colheradinhas de sal em 3-4 litros de água fervente. Remova qualquer inseto que tiver e deixe de molho 1/2 hora em uma solução de 4 colheradinhas de sal para cada 3-4 litros de água.

Congelar batatas

Descasque ou raspe e lave as batatas. Para fritar; descasque batatas maduras e corte-as em tiras. Enxague-as com água fria. Seque-as e frite pequenas quantidades em óleo a 200 Cº, aproximadamente 5 minutos ou até que estejam suaves, mas não cor de café. Escorra, deixe esfriar e embale.

Congelar Cenouras

Deixe as cenouras pequenas inteiras. Corte as grandes em cubinhos, fatias finas ou em tiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como congelar as verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Antes de congelar qualquer vegetal deve-se escaldá-lo ou branqueá-lo, isto é, colocá-lo em água fervendo e retirá-lo imediatamente.
  • A maioria das verduras pode ser congelada, as únicas que não admitem congelamento são as saladas e os pepinos.

Escrever comentário sobre Como congelar as verduras

2 comentários
carlos
yo trabajo en una verduleria y por razones de higiene uso guantes de goma saludos
A sua avaliação:
Maria Amabili Angulski
Informações excelentes. Gostaria de receber outras.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom que as nossas informações foram úteis para você. Que outro tipo de dicas gostaria de receber?

Como congelar as verduras
Como congelar as verduras

Voltar ao topo da página