Cogumelos frescos

Como preparar cogumelos portobello

Como preparar cogumelos portobello
Imagem: sayido.com.br

Os cogumelos têm uma legião de fans bastante grande, eles são fungos compostos de várias propriedades que ajudam a emagrecer, a reduzir o colesterol e ainda previnem doenças cardíacas. Os cogumelos Portobello são maiores do que os cogumelos brancos comuns, a sua textura é ligeiramente mais firme e têm um sabor mais suave. Pode preparar estes cogumelos de diversas formas, o importante é limpá-los bem. Neste artigo de umComo vamos esclarecer alguma dúvida que tenha sobre como preparar cogumelos portobello.

Também lhe pode interessar: Como guardar cogumelos
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é limpar bem o cogumelos Portobello,para isso você vai precisar de uma faca, uma escovinha pequena e papel de cozinha.

2

Depois você deve pegar no cogumelos Portobello,retirar a tampinha cuidadosamente e limpar os pelinho de baixo da tampa do cogumelo com a faca.

Como preparar cogumelos portobello - Passo 2
Imagem: compassionatecuisineblog.com
3

Passe a escovinha por todo o cogumelos Portobello para tirar as sujidades mais entranhadas.

4

Coloque o cogumelo Portobello de baixo de água corrente de preferência fria, pode esfregar um pouco para ele ficar bem limpo.

5

Depois basta secar cuidadosamente os cogumelos Portobello com o papel de cozinha e guardá-los na geladeira ou cozinhá-los.

6

Pode cozinhar estes cogumelos de diversas maneiras, a mais simples é colocar um pouco de azeite numa frigideira e salteá-lo ligeiramente, de um lado e de outro. Pode servir como acompanhamento de um prato de carne ou se preferir pode acompanhar os cogumelos Portobello com vegetais assados ou coucos.

7

Uma receita mais complexa mas bastante saborosa é fazer os cogumelos Portobello gratinados no forno.

Depois de limpos, corte às fatias 200g de cogumelos, 50gr de bacon em cubinhos e pique 4 dentes de alho. Coloque numa frigideira 5 colheres de sopa de azeite e junte o alho previamente picado. Quando começar a sentir um cheiro gostoso de alho coloque o bacon, 1 colher de sopa de orégano, mexa por uns minutos e junte os cominhos. Desligue o fogo, coloque os cogumelos fatiados numa assadeira e salpique com e um pouco de sal e pimenta. Depois verta parte do molho de azeite por cima dos cogumelos Portobello, de seguida leve-os ao forno já pré-aquecido a 200ºC. Pegue num pão francês e dê alguns golpes ao longo do seu comprimento, regue o restante molho de azeito por cima do pão. Passados 5 minutos dos cogumelos estarem no forno, retire e coloque 150g de queijo por cima e mais oréganos, volte a levá-los ao forno juntamente com o pão francês, por mais 7 a 10 minutos, até o pão ficar tostadinho o o queijo bem gratinado.

Sirva os cogumelos Portobello acompanhados com o pão bem quentinho, esta receita é uma entrada muito saborosa e fará as delicias das suas visitas.

Como preparar cogumelos portobello - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar cogumelos portobello, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Raquel
Por favor, poderia me informar se o cogumelo portobello pode ser congelado?
Imagem: sayido.com.br
Imagem: compassionatecuisineblog.com
1 de 3
Como preparar cogumelos portobello