Partilhar

Como limpar o brócolis

Como limpar o brócolis

O brócolisé uma verdura muito saudável que permite elaborar várias receitas deliciosas que tanto adultos como crianças irão adorar! Ainda que ele seja muito fácil de preparar, algumas pessoas têm dúvidas sobre qual é a melhor forma de lavar este vegetal para que não haja nenhum risco na hora de comê-lo. É sempre necessário desinfetar as frutas e verduras antes do seu consumo, por isso neste artigo da umComo explicamos para você alguns conselhos sobre como limpar o brócolis.

Também lhe pode interessar: Como congelar brócolis
Passos a seguir:
1

Na hora de o limpar, a primeira coisa que devemos fazer é tirar as folhas que recobrem o mesmo, caso ainda as tenha. Também recomendamos cortar o caule do brócolis, apesar de que também pode ser consumido.

2

Depois disso, recomendamos revisar se o brócolis possui alguma parte danificada, seja por um golpe ou porque começou a estragar. Caso seja assim, deverá eliminar essas partes com a ajuda de uma faca.

3

O seguinte passo para limpar o brócolis será colocá-lo sob a torneira aberta com água fria, dessa forma conseguiremos eliminar restos maiores como terra ou barro.

4

Também pode colocar o brócolis em uma bacia ou recipiente com água e vinagre para conseguir assim eliminar qualquer inseto que tenha entrado no vegetal. Deixe-o de molho durante alguns minutos e enxágue de novo antes de cozinhá-lo.

5

O sal é outro produto natural que você pode adicionar na água para lavar o brócoli, ao invés do vinagre, e assim não é necessário usar produtos abrasivos como preparados químicos à venda nos supermercados.

6

Quando o brócolis estiver bem limpo você já pode cozinhá-lo da forma que mais gostar! Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o brócolis, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como limpar o brócolis

2 comentários
Vera
Boa noite gostaria de sabe com água e vinagre si saiu a algum inseto.Pode colocar pouco de água sanitária.Obrigado
Claudiane silva
Gostei da dica muito satisfatória
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Claudiane, que bom saber! Obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)

Como limpar o brócolis
Como limpar o brócolis

Voltar ao topo da página