menu
Partilhar

Como saber se os brócolis estão estragados

Como saber se os brócolis estão estragados

Os brócolis são uma hortaliça ideal para desfrutar de uma alimentação saudável e nutritiva, já que contém altas doses de vitaminas, é um alimento rico em ácido fólico e tem um grande teor em fibra. No entanto, se os brócolis se estragarem, todos estes nutrientes se perdem e podem nos causar problemas ao nosso organismo.

É importante saber detectar se os alimentos se estragam, por isso, em umComo contamos a você como saber se os brócolis estão estragados para que se beneficie de todos os seus nutrientes e saboreie um prato saudável.

Também lhe pode interessar: Como saber se a berinjela está estragada
Passos a seguir:
1

O primeiro sinal que ajudará você a saber se os brócolis estão estragados refere-se à cor do vegetal. A cor normal dos brócolis é verde; se vir que as flores se converteram em um tom mais amarelado é porque a verdura se estragou. Quando os brócolis estiverem bons e aptos para serem consumidos, a sua cor é verde escura.

2

Outro dos aspectos que ajudarão você a determinar se os brócolis estão estragados é procurar se há presença de mofo em alguma parte de seu corpo. O mofo pode fazer com que a cor do vegetal fique mais amarelada ou pode apresentar formações irregulares em seu aspecto. Se vê que os brócolis estão afetados com mofo, jogue diretamente no lixo e evite ingerir.

3

A textura dos brócolis também pode ser um fator que indique a você se o vegetal se estragou. Os brócolis que estiverem brancos ou que tiverem uma textura viscosa significa que estão em processo de putrefação, portanto, evite comer e jogue no lixo.

4

O cheiro também pode ser um sinal que ajude você a saber se os brócolis estão estragados: se perceber que o aroma que este vegetal tem é azedo ou cheira um pouco mais forte que o normal, não o consuma. Os brócolis devem ter um cheiro fresco, se o cheiro estiver mais amargo ou tiver mau cheiro significa que estragou.

5

Também pode saber se os brócolis estão estragados se notar que o talo está macio. Normalmente, as verduras frescas apresentam talos firmes e duros que demonstram que está fresco; se seus brócolis tem o talo macio significa que se começou a estragar, portanto, não o coma.

Leia também: Alimentos que se podem comer depois de vencidos

6

Para conseguir que os brócolis estejam frescos e poder aproveitar os benefícios dos brócolis, o ideal é que não o lave antes de o guardar já que o excesso de umidade faz com que o aparecimento de mofo seja mais rápido.

Também é recomendável consumir os brócolis frescos até três dias posteriores à sua compra; se passar mais tempo, é provável que se estraguem. Se quiser também pode congelar para comer mais para a frente: neste artigo contamos a você como congelar brócolis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se os brócolis estão estragados, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Apolónia
Fiquei esclarecida obrigada.
Ana MRocha
Gostaria de saber o que fazer com meu cão que está vomitando após comer brócolis estragado, fedendo.Cozinheiro , estava verde, pensei que fosse só cheiro...Temo que ele morra...
Ana Carolina
No que deu???
Como saber se os brócolis estão estragados
Como saber se os brócolis estão estragados

Voltar ao topo da página