menu
Partilhar

Como saber se os brócolis estão estragados

Os brócolis são uma hortaliça ideal para desfrutar de uma alimentação saudável e nutritiva, já que contém altas doses de vitaminas, é um alimento rico em ácido fólico e tem um grande teor em fibra. No entanto, se os brócolis se estragarem, todos estes nutrientes se perdem e podem nos causar problemas ao nosso organismo.

É importante saber detectar se os alimentos se estragam, por isso, em umComo contamos a você como saber se os brócolis estão estragados para que se beneficie de todos os seus nutrientes e saboreie um prato saudável.

Também lhe pode interessar: Como saber se a berinjela está estragada
Passos a seguir:
1

O primeiro sinal que ajudará você a saber se os brócolis estão estragados refere-se à cor do vegetal. A cor normal dos brócolis é verde; se vir que as flores se converteram em um tom mais amarelado é porque a verdura se estragou. Quando os brócolis estiverem bons e aptos para serem consumidos, a sua cor é verde escura.

2

Outro dos aspectos que ajudarão você a determinar se os brócolis estão estragados é procurar se há presença de mofo em alguma parte de seu corpo. O mofo pode fazer com que a cor do vegetal fique mais amarelada ou pode apresentar formações irregulares em seu aspecto. Se vê que os brócolis estão afetados com mofo, jogue diretamente no lixo e evite ingerir.

3

A textura dos brócolis também pode ser um fator que indique a você se o vegetal se estragou. Os brócolis que estiverem brancos ou que tiverem uma textura viscosa significa que estão em processo de putrefação, portanto, evite comer e jogue no lixo.

4

O cheiro também pode ser um sinal que ajude você a saber se os brócolis estão estragados: se perceber que o aroma que este vegetal tem é azedo ou cheira um pouco mais forte que o normal, não o consuma. Os brócolis devem ter um cheiro fresco, se o cheiro estiver mais amargo ou tiver mau cheiro significa que estragou.

5

Também pode saber se os brócolis estão estragados se notar que o talo está macio. Normalmente, as verduras frescas apresentam talos firmes e duros que demonstram que está fresco; se seus brócolis tem o talo macio significa que se começou a estragar, portanto, não o coma.

Leia também: Alimentos que se podem comer depois de vencidos

6

Para conseguir que os brócolis estejam frescos e poder aproveitar os benefícios dos brócolis, o ideal é que não o lave antes de o guardar já que o excesso de umidade faz com que o aparecimento de mofo seja mais rápido.

Também é recomendável consumir os brócolis frescos até três dias posteriores à sua compra; se passar mais tempo, é provável que se estraguem. Se quiser também pode congelar para comer mais para a frente: neste artigo contamos a você como congelar brócolis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se os brócolis estão estragados, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

2 comentários
A sua avaliação:
Apolónia
Fiquei esclarecida obrigada.
Ana MRocha
Gostaria de saber o que fazer com meu cão que está vomitando após comer brócolis estragado, fedendo.Cozinheiro , estava verde, pensei que fosse só cheiro...Temo que ele morra...
Ana Carolina
No que deu???

Voltar ao topo da página