Tofu

Como fazer tofu marinado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer tofu marinado

Na hora de cozinhar o tofu são muitas as receitas que você pode preparar para desfrutar dos benefícios deste alimento, tão importante nas dietas veganas e vegetarianas. Não é preciso ser todo um gourmet para elaborar pratos saborosos, já que marinar tofu é bem mais fácil do que você imagina. Dê-nos alguns minutos do seu tempo para explicar a você como fazer tofu marinado. Bom apetite!

Também lhe pode interessar: Como conservar o tofu

Passos a seguir:

1

O primeiro passo antes de fazer tofu marinado será cobri-lo com vários pedaços de papel de alumínio. A seguir você deverá cobrir o papel com um pano de prato e colocar um objeto pesado para retirar toda a umidade. E lembre-se que deverá deixar isto assim durante uns 30 minutos.

2

Quando tiver passado este tempo, você deverá retirar o tofu e colocá-lo em um recipiente fundo, onde terá de acrescentar algum líquido de preferência ácido, como, por exemplo, vinagre ou inclusive vinho. E quanta quantidade exatamente para marinar o tofu? Vai depender do gosto do chefe, mas com meio copo seria suficiente. Mas se quiser colocar mais para que tenha mais sabor, você pode fazê-lo.

3

O seguinte passo para fazer tofu marinado será acrescentar meia xícara de azeite de oliva a toda esta mistura. E não se esqueça também de acrescentar especiarias como, por exemplo, tomilho, orégano, ervas finas... Que tempero você quer utilizar?

4

E uma vez que tiver acrescentado todos estes ingredientes, você deverá tampar o recipiente com sua tampa correspondente e agitar bem para que os sabores, aromas e ingredientes se misturem. E para fazer uma boa receita de tofu marinado não se esqueça de deixar tudo assim durante uma hora para repousar. Uma vez feito tudo isto, você poderá desfrutar do sabor do tofu. Mas lembre-se de retirar o excesso de líquido.

5

O que você achou da nossa receita simples para dar um toque de sabor ao tofu? Lembre-se que você pode improvisar, adicionar ou substituir qualquer um destes ingredientes por outros que combinem com o tofu. Por exemplo, em vez de azeite de oliva você pode utilizar óleo de noz. E você, sabe como fazer tofu marinado?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tofu marinado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer tofu marinado