Partilhar

Como fazer suco de cebola

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer suco de cebola
Imagem: contralacaidadelcabello.blogspot.com

A cebola tem muitas propriedades medicinais, pois serve para regular a digestão e o seu alto teor de vitamina C faz dela um remédio eficaz para as alergias; mas além disso, quando o assunto é estética, o suco de cebola é ideal para aplicar sobre a pele e melhorar as manchas. Se aplicar ainda um pouco deste suco no cabelo, antes de lavá-lo, e massagear o couro cabelo, estará combatendo a queda dos fios. Para que aproveite melhor os benefícios externos deste vegetal, neste artigo de umComo explicamos a você como fazer suco de cebola.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de pitaya
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer para preparar o suco de cebola é comprar as cebolas adequadas. Quanto mais forte for o cheiro da cebola melhores são os seus benefícios, por isso o ideal é escolher cebolas frescas. Preste atenção para que não estejam secas, desbotadas, sem casca ou sem alguma camada.

Como fazer suco de cebola - Passo 1
Imagem: fincaarcadia.net
2

Existem três formas de obter o suco de cebola. A primeira é com um ralador de queijo: coloque as cebolas na geladeira durante algumas horas para não chorar depois. Depois descasque e corte em quatro pedaços. Depois, cubra um prato com um tecido limpo e fino, tipo toalha, e coloque em cima o ralador. Rale os quatro pedaços de cebola, amarre o tecido com os pedaços de cebola dentro e esprema em um recipiente para conseguir o suco da cebola; para conservar, pode guardar na geladeira. Rápido e eficaz!

Como fazer suco de cebola - Passo 2
Imagem: jugandoconfogones.es
3

Outra forma de fazer suco de cebola é com o tradicional triturador de alimentos, sem necessidade de colocar as cebolas na geladeira antes. Lave as cebolas, descasque e corte em quantos pedaços quiser, de preferência médios. Triture a cebola e quando estiver pronta, coloque uma gaze sobre um coador e peneire o suco em um recipiente. Por último, esprema a polpa restante no coador para aproveitar todo o suco e guardar na geladeira.

Como fazer suco de cebola - Passo 3
Imagem: josloft.com
4

Talvez a forma mais fácil de fazer suco de cebola é com um espremedor de laranjas ou máquina de suco. Se você é um amante dos sucos com certeza tem um em casa. Lave as cebolas, descasque e corte na metade, espremendo as cebolas no espremedor de laranja; passe o suco para um recipiente e guarde na geladeira.

Como fazer suco de cebola - Passo 4
Imagem: 2.bp.blogspot.com
5

O suco de cebola é ideal para usos externos, mas se observar alguma queimadura ou reação em sua pele, consulte seu médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer suco de cebola

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
joão
gostei muito e pergunto se posso beber o suco?
jose pedro
Gostei bastante , pergunto se poderia acrescentar mel de abelha .
A sua avaliação:
EDNA RITA NUNES DE OLIVEIRA
gostei muito das informações
Editor umComo.com.br
Oi Edna! Valeu pelo seu comentário. Continue acompanhando as nossas dicas :)
A sua avaliação:
Moisés Pinto de Oliveira
Agradeço anteipadamente!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Moisés! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Kel
Posso bater as cebolas no liquidificador tbm...

Como fazer suco de cebola
Imagem: contralacaidadelcabello.blogspot.com
Imagem: fincaarcadia.net
Imagem: jugandoconfogones.es
Imagem: josloft.com
Imagem: 2.bp.blogspot.com
1 de 5
Como fazer suco de cebola

Voltar ao topo da página