Sopa de verduras

Como fazer sopa de legumes simples

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sopa de legumes simples
Imagem: coisas.com

Os dias frios e chuvosos pedem comidas bem quentinhas e reconfortantes. As sopas leves são ideais para quem quer perder peso comendo uma refeição bem leve ao jantar. Se forem bem preparadas, são também muito gostosas. Os legumes são ricos em vitaminas e minerais, beneficiando a saúde de quem os inclui na sua dieta. Se procura queimar umas gordurinhas, ter uma alimentação mais balanceada ou apenas comer uma sopinha caseira bem quentinha, confira essa receita bem fácil e rápida de preparar. Para saber como fazer sopa de legumes simples, continue lendo esse artigo delicioso do umComo.

2 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sopa de legumes com carne
Passos a seguir:
1

Para fazer sopa de legumes simples, comece por descascar o alho, a cebola, o pimentão, a cenoura e a batata. Pique os ingredientes em tamanhos semelhantes e coloque a água no fogo.

2

Numa panela pequena com tampa, coloque um fiozinho de azeite e leve a fogo médio. Quando aquecer, refogue a cebola e o alho de forma rápida. Acrescente o pimentão, a cenoura, o salsão, a batata e o tomate e refogue mais um pouco. Junte a água fervente, tampe a panela, e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo.

Nota: Refogar os ingredientes antes de cozer confere um sabor muito mais apetitoso às suas sopas. Para saber como refogar verduras, acesse esse artigo.

Como fazer sopa de legumes simples - Passo 2
Imagem: imggood.com
3

Se quiser servir a sopa com croutons, comece preparando o complemento agora. Corte duas fatias de pão em cubos e coloque numa frigideira, com 2 colheres de sopa de azeite e orégano a gosto. Polvilhe um pouco de sal e pimenta do reino e deixe no fogo até os cubinhos ficarem dourados e crocantes, mexendo sempre.

Dica: Este método é muito bom para complementar saladas também. Acesse esse artigo para saber como fazer croutons com azeite e alho.

Como fazer sopa de legumes simples - Passo 3
Imagem: thepioneerwoman.com
4

Quando os legumes estiverem cozidos, verifique se estão no ponto certo. Se necessário, deixe cozer mais um pouco na panela. Quando estiverem prontos, passe todos os legumes pelo liquidificador ou triture usando um mixer.

5

Volte a colocar a sopa na panela e leve ao fogo de novo. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto. O resultado é uma sopa bem leve e cremosa.

6

Coloque os croutons e, se desejar, pique um pouco de salsinha para decorar e aromatizar o prato.

Está pronto a servir!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sopa de legumes simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: coisas.com
Imagem: imggood.com
Imagem: thepioneerwoman.com
1 de 3
Como fazer sopa de legumes simples