Conservas de frutas

Como fazer morangos em calda

Como fazer morangos em calda

Uma das frutas mais apreciadas desde a antiguidade são os morangos, pequenas delícias que se destacam por seu intenso sabor e suas excelentes propriedades nutricionais. A calda é uma mistura feita de água e açúcar que permite conservar as frutas durante mais tempo. De seguida, em umComo.com.br explicamos a você como fazer morangos em calda.

Também lhe pode interessar: Como fazer maçãs em calda

Passos a seguir:

1

Primeiro, escolha os morangos que estão bons, maduros no ponto exato. É preferível que eles tenham um tamanho parecido.

2

Lave eles, e depois de tirar os pedúnculos, escorra delicadamente em um pano.

3

Coloque os morangos em uma vasilha, e cubra com calda fervendo; a seguir, tampe e deixe macerar até o dia seguinte.

4

Eles devem ser introduzidos com cuidado nos potes, filtre a calda da maceração (para separar os pedacinhos duros e vermelhiços que se soltam da parte de polpa do morango durante a maceração).

5

Reduza a calda filtrada a fogo lento, e jogue-a fervendo sobre os morangos.

6

Coloque as tampas fechando hermeticamente e esterilize em água sem chegar a ferver (87 graus) durante 20 minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer morangos em calda, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Para fazer morangos em calda você deve selecionar os morangos grandes e em bom estado; tenha cuidado para que não estejam arranhados nem tenham golpes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Wilson
Faltou ser mais didático no ensino do preparo, hoje as receitas devem ser mais modernas, usamos balança, cilindro graduado para medir volume etc...é disso que estou falando...uma receita simples e fácil para ser lida e executada até por quem não tem experiencia. Assim que aprender, escreverei a receita e mandarei de volta, já fui cobrado com esse mesmo teor.
Jana
Eu tbem fiquei super confusa, porque essa calda por exemplo, fiquei sem saber como se faz, a idéia é ótima, mas se puder explicar um pouco melhor, pra quem não tem hábito de cozinhar, pode ser bem desafiador
Como fazer morangos em calda