Partilhar

Como fazer molho para caracóis

Como fazer molho para caracóis

Sabia que há muito tempo atrás nossos antepassados usavam caracóis em sua gastronomia? A verdade é que o caracol faz parte da cozinha mediterrânea até hoje, principalmente na espanhola e na francesa. Pode parecer um costume muito estranho para outras culturas e gastronomias, mas ele existe. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer molho para caracóis.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer molho romesco
Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve fazer para preparar o molho de caracóis, é colocar um pouco de óleo em uma panela plana e esquentar no fogão.

Como fazer molho para caracóis - Passo 1
2

Enquanto você esquenta o óleo, pode ir descascando os tomates e cortando as cebolas em pedacinhos.

3

Quando o óleo estiver quente, você deve colocar na panela os tomates e as cebolas.

4

Descasque os alhos, depois corte em fatias fininhas e acrescente-os à panela junto com uma folha de louro e uma pimenta vermelha (tipo dedo-de-moça, por exemplo).

5

Coloque um pouco de sal e deixe cozinhar tudo junto por aproximadamente 20 minutos.

6

Após esses minutos, quando o molho estiver fervendo, você deve colocar presunto curado em pedacinhos, açafrão e pimentão.

7

O seguinte passo é colocar os caracóis no molho. Antes disso você deve limpá-los e cozinhá-los.

8

Em um pilão você deve triturar as amêndoas e depois acrescentá-las à panela junto com os outros ingredientes.

9

Cozinhe tudo em fogo baixo durante 10 minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho para caracóis, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer molho para caracóis

Como fazer molho para caracóis
1 de 3
Como fazer molho para caracóis

Voltar ao topo da página