Amêijoas

Como conservar amêijoas frescas

Como conservar amêijoas frescas
Imagem: lasirena.es

Quando compramos amêijoas frescas, normalmente é para consumo imediato. No entanto, a todos nós aconteceu alguma vez que, por uma razão ou outra, tivemos que adiar o cozimento para outro dia. É nesse momento que você terá se perguntado como conservar as amêijoas frescas. Para esclarecer esta dúvida, em umComo oferecemos um truque simples para conservar as amêijoas frescas durante 3 ou 4 dias na geladeira.

Também lhe pode interessar: Como conservar o peixe fresco
Passos a seguir:
1

O primeiro a ser feito para conservar as amêijoas frescas é lavá-las muito bem com água fria para retirar qualquer resto da concha. Lembre-se que, se alguma das amêijoas estiver aberta, significa que já não está fresca, de forma que é recomendável retirá-la e jogá-la fora.

2

A seguir, embeba um pano limpo com água e coloque todas as amêijoas no centro do pano úmido. Feche as quatro pontas do pano fazendo um nó e coloque em um recipiente ou sobre um prato.

3

O recipiente com as amêijoas deverá permanecer na geladeira até ao momento de as cozinhar.

4

É preferível que o procedimento seja repetido todos os dias. Desta forma, as amêijoas se manterão frescas durante três ou quatro dias.

5

Antes de cozinhá-las, será útil saber como tirar a areia das amêijoas para impedir que algum resto de areia estrague a receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conservar amêijoas frescas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ana Paula Alves cordeiro dos santos
Gostei do vosso conselho para conservar as cadelinhas .
Deduzo que estas teem o mesmo tratamento de conservação igual?;
Imagem: lasirena.es
Como conservar amêijoas frescas