Partilhar

Como cozinhar aspargos na grelha

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cozinhar aspargos na grelha

Aprender a cozinhar aspargos na grelha é fácil, requer poucos ingredientes e leva apenas uns minutos. Aspargos na grelha é um prato muito saudável que pode servir de acompanhamento para qualquer tipo de carne assada ou peixe ao forno.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar aspargos no vapor
Passos a seguir:
1

Para assar na grelha, certifique-se de escolher aspargos grandes e grossos, já que os menores cairão entre as grades da grelha ou ficarão moles após uns minutos de calor. Lave bem os aspargos.

Como cozinhar aspargos na grelha - Passo 1
2

Retire o excesso de água e ponha-os na tábua de cortar. Corte por volta de 3 centímetros da parte inferior de cada aspargo. Certifique-se de que elimina os extremos brancos e duros de cada um deles.

3

Em um prato à parte, derreta quatro colheres de manteiga (pode ser no micro-ondas) ou despeje 4 colheres de azeite de oliva. Acrescente sal, pimenta e outras especiarias a gosto, como está descrito no Passo 4 de aspargos preparados no vapor na grelha.

Imagem: wallstreetfitness.com.br
4

Com umas pinças de grelha, coloque cada talo de aspargo condimentado na grelha. Se você tem uma grade com linhas verticais, coloque os aspargos em posição horizontal, e vice-versa. O aspargo tem tendência a girar e deslizar-se pelas gretas, de modo que tenha cuidado. Os talos devem estar em uma parte da grelha onde não fiquem expostos ao fogo direto ou ao calor intenso.

5

Cozinhe durante uns quatro minutos de cada lado ou até que os talos estejam flexíveis. Retire do fogo e deixe-os esfriar antes de servir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar aspargos na grelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como cozinhar aspargos na grelha

1 comentário
alexandre
deve ficar muito bom

Como cozinhar aspargos na grelha
Imagem: wallstreetfitness.com.br
1 de 3
Como cozinhar aspargos na grelha

Voltar ao topo da página