Pimentão

Como assar pimentão no microondas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Como assar pimentão no microondas
Imagem: tertuliacasita.blogspot.com.es

O pimentão é um ingrediente básico na cozinha, é excelente para fazer guisados! Mas este alimento também virou o protagonista absoluto de muitas receitas, sendo exibido em receitas como pimentão recheado, frito ou assado, verdadeiras delícias. Além disso, seus muitos benefícios para a saúde fazem dele uma opção ideal e muito versátil; mas o que acontece se você quer fazer pimentão assado mas não quer ingerir muito óleo e calorias? Você pode preparar um prato similar e muito leve usando o microondas, por isso em umComo.com.br explicamos a você como assar pimentão no microondas. É tão simples que você não vai acreditar!

Também lhe pode interessar: Como fritar pimentão

Passos a seguir:

1

O microondas é ideal para elaborar muitos pratos que adoramos mas que não comemos com muita frequência devido ao seu conteúdo de gordura; sendo assim, podemos usá-lo para fritar um ovo ou para economizar tempo na cozinha fazendo sobremesas como o pudim ou o bolo de chocolate sem a necessidade de usar o forno. Então, por que não usar para fazer um delicioso pimentão assado em uma versão mais leve?

2

Para começar, escolha um pimentão que esteja em perfeito estado, com uma cor intensa e bem durinho. Você pode fazer seu pimentão assado no microondas escolhendo o verde, o vermelho, ou ambos.

Como assar pimentão no microondas - Passo 2
3

Lave muito bem os pimentões e, depois de limpos, corte a ponta e elimine todas as sementes que se encontram dentro. Depois deverá cortar os pimentões pela metade para que cozinhem mais rápido.

4

Coloque os pimentões em uma embalagem ou recipiente feito para microondas e polvilhe com um pouco de sal grosso. Depois acrescente um pouco de azeite de oliva sem exagerar, lembrando que a ideia de fazer os pimentões fritos no microondas é economizar algumas calorias.

5

Depois deverá introduzir a embalagem ou recipiente no microondas e colocar, preferivelmente, a tampa que é usada no microondas para esquentar alimentos; desta forma o vapor gerado com o calor favorecerá sua preparação. Além disso, se em algum momento os pimentões pularem não mancharão tudo.

Se não tiver a tampa para o microondas ou se a mesma não encaixar com a embalagem que está usando, então use papel filme para tampar.

6

Coloque o microondas na potência máxima por 8 a 10 minutos. O tempo de preparação dependerá da quantidade de pimentões e também da potência do aparelho. Após esse tempo, dê uma olhada nos seus pimentões para ter certeza de que estão como deseja, caso contrário coloque mais uns dois minutos.

7

Pronto! Em poucos minutos terá deliciosos pimentões assados/fritos no microondas, leves, saborosos e elaborados com o mínimo esforço. Ótimo, não acha?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como assar pimentão no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tertuliacasita.blogspot.com.es
1 de 2
Como assar pimentão no microondas