Biscoitos

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas

Um dos doces mais comuns e simples de elaborar é o bolo de chocolate. Normalmente o bolo é feito no forno por cerca de 40 minutos. É um processo lento que requer tempo para um perfeito cozimento. Mas, se dissermos que você pode fazer um bolo igualmente delicioso em apenas 15 minutos e no micro-ondas, o que você vai achar? Parece incrível, mas é isso mesmo. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você os passos que deve seguir para fazer um bolo de chocolate no micro-ondas. Experimente esta simples receita e prepare um biscoito sempre que quiser, sem se preocupar com o tempo que levará para fazê-lo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de laranja no micro-ondas

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer nosso bolo de chocolate no micro-ondas, pegue um recipiente e coloque 3 ovos.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 1
2

Depois, pegue uma colher de sopa e acrescente 6 colheres de sopa de óleo. Não importa se é azeite de oliva ou óleo de girassol, use o de sua preferência. Depois, acrescente 6 colheres de sopa de leite.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 2
3

Agora é a hora de dar o sabor de chocolate ao nosso biscoito. Acrescente 6 colheres de sopa de cacau em pó, não é necessário que seja cacau puro, nós utilizamos o chocolate tradicional que usamos para dissolver no leite. Depois, acrescente 6 colheres de sopa de açúcar e mexa com a colher.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 3
4

Depois de misturar tudo, continuaremos com a preparação do nosso bolo de chocolate para micro-ondas. Agora, acrescente 6 colheres de sopa de farinha de trigo. Tanto as colheres de açúcar como as de farinha de trigo devem ser cheias. Depois, coloque meia colher de sopa de fermento.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 4
5

Já chegamos ao final da preparação do nosso bolo de chocolate para micro-ondas! Acrescente 5 colheres de sopa de manteiga derretida e 5 colheres de nata líquida.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 5
6

Mexa toda a mistura até conseguir um creme de chocolate como o da fotografia.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 6
7

Coloque o creme do bolo de chocolate para micro-ondas em uma forma de silicone e leve ao micro-ondas. Ponha seu micro-ondas na potência máxima durante 10 minutos.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 7
8

Passados os 10 minutos, retire a forma do micro-ondas, deixe esfriar um pouco e retire o bolo. Seu bolo de chocolate para micro-ondas já está pronto para servir! Como você pode ver, é uma receita muito simples, que não demorará mais de 15 minutos e que não fica atrás dos bolos de chocolate de forno.

Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Como fazer um bolo de chocolate no micro-ondas