Carne de frango

Como fazer reina pepiada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer reina pepiada
Imagem: caracasarepabar.com

A reina pepiada é um dos recheios de arepas (pão ou broa à base de milho) mais conhecidos na Venezuela, algo compreensível se notarmos que se trata de uma combinação perfeita entre o frango, o delicioso abacate e o toque precioso da maionese, criando uma pasta que podemos degustar sozinha e sem nenhum acompanhamento, ainda que sempre ficará mais gostosa dentro de uma boa arepa. Quer fazer em casa e não sabe por onde começar? Em umComo explicamos a você como fazer reina pepiada passo a passo.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer wrap de frango

Passos a seguir:

1

A reina pepiada é uma alternativa deliciosa e completa para rechear as arepas que, no entanto, é muito fácil de preparar se soubermos condimentá-la no ponto exato.

Para começar encha uma panela com água, acrescente uma colher de chá de sal e ponha para ferver. Uma vez que tiver atingido o ponto de fervura acrescente cebola picada para dar sabor e depois o frango.

2

Deixa cozinhar e, quando estiver pronto, coe a água conservando um pouco de caldo e deixe o frango esfriar um pouco. Depois você deverá desfiar o frango retirando os ossos e a pele, quanto mais desfiado estiver mais saborosa ficará a reina pepiada.

Como fazer reina pepiada - Passo 2
Imagem: recetasdelucero.blogspot.com
3

Descasque os dois abacates, retire cuidadosamente a polpa e acrescente o suco de meio limão para evitar que escureça. Coloque no liquidificador ou na batedeira e adicione também 1/4 de xícara de óleo, de preferência de milho, e o dente de alho. Mexa até formar uma pasta, se a mesma ficar densa demais, você pode acrescentar um pouco do caldo de frango que conservou de sua preparação, mas tenha em conta que a mistura não deve ficar aguada.

4

Depois você só precisará juntar o frango desfiado, a pasta de abacate e a meia xícara de maionese. Misture tudo muito bem e acrescente sal e pimenta a gosto, tenha em conta que é importante que a reina pepiada não fique muito insonsa, caso contrário não ficará tão boa. Se quiser você pode acrescentar alguns pedaços de abacate picado na hora de servir.

Pronto! Você já preparou este delicioso recheio de arepa para desfrutar de uma refeição extraordinária, bom proveito!

Como fazer reina pepiada - Passo 4
Imagem: theyumlist.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer reina pepiada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: caracasarepabar.com
Imagem: recetasdelucero.blogspot.com
Imagem: theyumlist.blogspot.com
1 de 3
Como fazer reina pepiada