Frango ao limão

Como fazer frango chinês ao molho de limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 março 2020
Como fazer frango chinês ao molho de limão

Você adora o frango chinês ao molho de limão servido nos restaurantes chineses e quer saber como preparar? A verdade é que não tem muito mistério, mas a combinação do frango com este cítrico é realmente saborosa. Por isso além da tradicional receita de frango ao limão, em umComo também queremos explicar a você, passo a passo, como fazer frango chinês ao molho de limão. Você vai adorar!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Molhos para frango

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para preparar seu frango chinês ao molho de limão é limpar e cortar em fatias o peito de frango, caso não tenha comprado pronto no açougue ou no mercado. Depois deverá retirar todos os restos de gordura e/ou ossos e cortar o peito em fatias mais finas, para obter cinco ou seis de cada peça. A seguir, deverá temperar com sal e pimenta as fatias de peito de frango.

Como fazer frango chinês ao molho de limão - Passo 1
2

Depois bata o ovo em um prato fundo ou uma tigela para poder empanar os filés de frango. Destaca-se que algumas pessoas preferem macerar o frango no molho de soja ou algum outro tempero para que pegue mais sabor.

Após passar pelo ovo, passe na farinha com maisena ou farinha de milho - também pode optar pela de trigo, mas ficarão menos consistentes - ambos os lados do frango.

Como fazer frango chinês ao molho de limão - Passo 2
3

Quanto ao molho do frango chinês ao molho de limão, terá que começar espremendo um limão para extrair o seu suco; precisará de aproximadamente umas 6 colheres de sopa. Por outro lado, desfaça uma colher de chá de maisena em 5 colheres de sopa de água que não esteja quente. Verta estes ingredientes junto com o vinagre e o açúcar em uma panela pequena e coloque a fogo médio-alto.

Vá mexendo a mistura e deixe no fogo até começar a ferver, então deverá ficar de uma cor transparente; deixe por mais um ou dois minutos depois disso e o molho já estará pronto.

4

A seguir, frite em óleo abundante o frango empanadas previamente com ovo e farinha. Recomendamos usar um óleo suave que não deixe muito sabor de fritura, como o de girassol ou azeite de oliva suave. Certifique-se de que ficam bem dourados por todas partes para que o interior também fique bem feito e, quando o frango estiver frito, retire da frigideira e coloque sobre um papel de cozinha para eliminar o excesso de gordura.

Como fazer frango chinês ao molho de limão - Passo 4
5

Por último só falta juntar o frango com o molho de limão, seja colocando o frango na panela, servindo o molho por cima ou em uma pequena tigela separada. Além disso também podem optar por fazer cortes transversais, sem chegar a cortar o filé, e inserir umas rodelas de limão cru para decorar e dar um toque especial ao seu frango chinês ao molho de limão.

Como fazer frango chinês ao molho de limão - Passo 5
6

Se gosta de receitas chinesas, então não perca estas receitas que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango chinês ao molho de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer frango chinês ao molho de limão