Fondue de chocolate

Como fazer fondue de chocolate

Como fazer fondue de chocolate

O fondue de chocolate é uma sobremesa deliciosa que encantará todos os amantes desta espetacular iguaria. É muito fácil de fazer e ao mesmo tempo poderá prepará-lo com os mais pequenos lá de casa. Além dos ingredientes, apenas precisa de um recipiente para fondue, quer seja elétrico ou um mais pequeno que poderá funcionar com uma vela. Para que aproveite esta deliciosa sobremesa, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer um fondue de chocolate.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer alfajor de chocolate
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que terá que fazer para preparar o seu fondue de chocolate será picar o chocolate em pedacinhos bem pequenos e colocá-los no recipiente para fazer fondue já quente.

2

A seguir, incorpore o creme de leite e mexa cuidadosamente, para evitar que se formem grumos.

3

Continue a mexer até o chocolate derreter completamente.

4

Se gostar, pode acrescentar essência de baunilha ou algum outro toque de sabor como por exemplo a canela.

5

Chegados a este ponto, o chocolate já estará pronto para servir e começar a molhar as frutas, que é aquilo em que consiste o fondue.

6

Pode cortar as frutas antes de preparar o chocolate para fondue ou cada pessoa pode pegar a fruta que preferir e assim evitar desperdícios de fruta no final da refeição.

Leia também: O que comer com fondue de queijo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fondue de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
Carol
Mais pequeno doeu meus olhos, se diz MENOR!
Como fazer fondue de chocolate