Receitas de cordeiro

Como fazer costelas de cordeiro no forno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer costelas de cordeiro no forno
Imagem: es.paperblog.com

Neste artigo de umComo mostraremos a vocês como fazer costelas de cordeiro no forno deliciosas, um prato simples e rápido que fará vocês surpreenderem a família e amigos. Esta receita é perfeita para quando temos convidados em casa, já que não precisará estar controlando a comida constantemente, mas o resultado final será ótimo.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como assar cordeiro de leite

Passos a seguir:

1

O primeiro passo na hora de fazer nossas costelas de cordeiro é pré-aquecer o forno. Ponha a uma temperatura de 180ºC até que tenha esquentado o suficiente para introduzir a carne.

2

As costelas de cordeiro devem ir sempre acompanhadas de uma boa guarnição de batatas. Neste caso, descasque e corte em rodelas não muito grossas a quantidade de batatas que permita você cobrir toda a bandeja do forno.

3

Tempere as batatas a seu gosto. Além de pimenta e sal pode acrescentar outras especiarias como orégano, cominho ou alho e salsa. Jogue um bom punhado de azeite de oliva virgem e mexa as batatas para que todas fiquem com o azeite. Coloque as batatas no forno durante 30 minutos a 180ºC.

Como fazer costelas de cordeiro no forno - Passo 3
Imagem: patatas-al-horno.recetascomidas.com
4

Depois dos primeiros 30 minutos, tire a bandeja e coloque as costelas de cordeiro, sem amontoá-las, sobre as batatas. Tempere a gosto e acrescente alhos sem pele e cortados ao meio. Regue as costelas com um pequeno fio de azeite de oliva.

Como fazer costelas de cordeiro no forno - Passo 4
Imagem: cocinaycomparte.com
5

Volte a colocar a bandeja no forno até que veja que a carne está a gosto e pronta para ser consumida. Desfrute de umas deliciosas costelas de cordeiro no forno que deixarão todos os seus convidados felizes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer costelas de cordeiro no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: es.paperblog.com
Imagem: patatas-al-horno.recetascomidas.com
Imagem: cocinaycomparte.com
1 de 3
Como fazer costelas de cordeiro no forno