Sumo de vegetais

Como fazer sucos de verduras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 fevereiro 2020
Como fazer sucos de verduras
Imagem: radarfashion.net

Se você procura uma alternativa para aproveitar ao máximo as vitaminas e nutrientes dos vegetais e garantir todos os seus benefícios, os sucos de verduras são uma opção ideal, permitindo ingerir as hortaliças cruas sem alterar suas propriedades como acontece no cozimento. Mas quais são as melhores combinações para fazer sucos realmente deliciosos e bons para nosso corpo? Em umComo.com.br explicamos a você como fazer sucos de verduras deliciosos e muito fáceis.

Também lhe pode interessar: Como fazer sucos detox

Índice

  1. Potencializar o sabor dos sucos de verduras
  2. Suco de cenoura e salsa
  3. Suco de cenoura, maçã e beterraba
  4. Suco de espinafre, aipo e pepino
  5. Suco de aipo e limão
  6. O melhor momento para tomá-los

Potencializar o sabor dos sucos de verduras

Ainda que os sucos de verduras por si só sejam deliciosos, podem ser também muito fortes para algumas pessoas, por isso é sempre conveniente acrescentar uma fruta para melhorar seu sabor, deixá-los mais deliciosos e também aumentar seu valor nutritivo.

Neste caso a maçã é uma excelente alternativa para combinar com hortaliças de folha verde, enquanto a laranja vai muito bem com aqueles vegetais que contribuem com uma maior quantidade de betacaroteno como, por exemplo, a cenoura.

Suco de cenoura e salsa

O suco de cenoura por si só é uma alternativa bastante popular e refrescante que se torna ideal no verão, especialmente por sua contribuição de betacaroteno que nos permite conseguir um melhor bronzeado, unido às muitas vitaminas desta hortaliça. Junto com a salsa, um depurativo e diurético natural, considera-se que este suco de verduras seja capaz de favorecer a eliminação de líquidos e gordura.

Para prepará-lo você precisa:

  • 2 cenouras frescas
  • 1 colher de sopa de salsa fresca
  • Suco de meio limão

Descasque as cenouras e coloque-as no liquidificador ou processador de alimentos. Bata com um pouco de água, acrescenta a salsa, bata novamente e depois coe, acrescente o suco de limão para dar um toque de sabor e desfrute de uma bebida deliciosa.

Como fazer sucos de verduras - Suco de cenoura e salsa

Suco de cenoura, maçã e beterraba

Dado que a cenoura é um vegetal muito utilizado na elaboração de sucos, as opções sobram para fazer deliciosas e nutritivas combinações. Uma das mais populares é a de cenoura, beterraba e maçã, uma alternativa potente devido ao seu poder depurativo, facilitando a digestão e nutrindo nosso corpo.

Para fazer este delicioso suco você precisará:

  • 1 cenoura fresca
  • 1 beterraba média
  • 1 maçã verde média
  • 1 xícara de água

Lave e descasque a cenoura e a beterraba, lave também a maçã mas não descasque. Coloque tudo no liquidificador ou processador de alimentos com a meia xícara de água, bata e beba. Em poucos minutos poderá desfrutar desta maravilha natural.

Como fazer sucos de verduras - Suco de cenoura, maçã e beterraba

Suco de espinafre, aipo e pepino

Se você adora as hortaliças verdes, não há dúvida de que este é o seu suco. O suco de espinafre, aipo e pepino é uma opção ideal para diminuir a retenção de líquidos, melhorar o trânsito intestinal e favorecer a perda de peso. Você só precisa:

  • 2 talos de aipo
  • 5 folhas de espinafre
  • Meio pepino

Lava todos os ingredientes, descasque o pepino e acrescente no liquidificador ou processador de alimentos. Em poucos minutos desfrutará de um suco cheio de nutrientes e benefícios.

Como fazer sucos de verduras - Suco de espinafre, aipo e pepino

Suco de aipo e limão

É uma das alternativas de sucos de verduras mais simples e populares, tudo graças às propriedades do aipo, entre as quais se destaca seu poder diurético e desinflamante, junto com o limão carregado de antioxidantes e usado especialmente para a eliminação de gordura e a limpeza do organismo.

Para fazer este suco só precisa de:

  • 2 ou 3 talos de aipo
  • O suco natural de um limão

Misture tudo com uma xícara de água mineral no liquidificador ou processador de alimentos e desfrute desta bebida que favorecerá completamente sua saúde.

Como fazer sucos de verduras - Suco de aipo e limão

O melhor momento para tomá-los

Ainda que possa tomar seus sucos de verduras em qualquer momento do dia, o melhor momento para fazê-lo é pela manhã, quando acordar e em jejum. Isto se deve a que durante estas horas e nessas condições seu corpo absorverá melhor os nutrientes e aproveitará ao máximo as propriedades do suco, ajudando a depurar seu organismo e a eliminar as toxinas acumuladas.

Sempre que tomar seu suco de verduras em jejum, espere pelo menos 20 minutos para tomar o café da manhã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: radarfashion.net
1 de 5
Como fazer sucos de verduras