Partilhar

Receita para crianças: ovos mexidos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Receita para crianças: ovos mexidos

Os ovos mexidos ou scrambled eggs são um prato muito típico em muitos países e também são muito fáceis de fazer. Algumas pessoas gostam de comê-los no café da manhã enquanto outros preferem comê-los no almoço ou jantar. É uma receita muito fácil e ideal para que seus filhos comecem a aprender a cozinhar. Em umComo.com.br explicamos passo a passo esta fácil receita para crianças.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer crepioca com ovo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Quebre os ovos batendo na borda de uma panela com cuidado para que não caiam pedaços da casca na panela (senão vai sair omelete com casca). Atire as cascas para o lixo.

Receita para crianças: ovos mexidos - Passo 1
2

Adicione um pouco de sal e pimenta aos dois ovos e mexa bem com um garfo como mostramos na foto.

Receita para crianças: ovos mexidos - Passo 2
3

Este passo deve ser feito com a ajuda de sua mãe. Acenda o fogão a temperatura média e ponha uma panela com manteiga até que fique líquida. Então coloque os ovos já misturados na panela, acrescente o leite e mexa bem.

Receita para crianças: ovos mexidos - Passo 3
4

Não deixe de mexer durante cerca de 2 minutos porque verá que a mistura vai colando na panela. Quando perceber que a mistura fica separada em pedaços isso quer dizer que os ovos mexidos já estão prontos (cuidado para não deixá-los queimar!).

Receita para crianças: ovos mexidos - Passo 4
5

Coloque os ovos mexidos no centro de um prato e ao redor ponha pedaços de pão para decorar o prato e para comer com os ovos. Ficou ótimo!

Receita para crianças: ovos mexidos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receita para crianças: ovos mexidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Receita para crianças: ovos mexidos

O que você achou da receita?

Receita para crianças: ovos mexidos
1 de 6
Receita para crianças: ovos mexidos

Voltar ao topo da página