PARTILHAR

Como preparar morangos com açúcar e vinagre

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 abril 2019
Como preparar morangos com açúcar e vinagre
Imagem: afreirpimientos.com

Ao princípio, uma sobremesa preparada com vinagre pode parecer não muito apetitosa. No entanto, o vinagre associado ao açúcar potencializa a doçura dos morangos e faz com que a fruta libere um suco muito saboroso. Além disso, preparar morangos com açúcar e vinagre é uma tarefa muito simples e que levará muito pouco tempo. Por isso, em umComo, vamos dar-lhe a receita.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de morango com gelatina
Passos a seguir:
1

Corte os morangos em pedaços médios e, em seguida, lave-os bem. Escorra a fruta antes de colocá-la em um recipiente fundo.

2

Adicione o açúcar e o vinagre sobre os morangos. A proporção adequada é de uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sobremesa de vinagre por 200g de morangos.

3

Mexa os três ingredientes para que todos os morangos fiquem bem envolvidos na mistura, e tampe o recipiente com papel filme.

4

Deixe a sobremesa descansar na geladeira por cerca de duas a quatro horas. Durante este tempo, os morangos irão macerar graças ao açúcar e ao vinagre, soltando seu suco e convertendo-o em um delicioso caldo doce.

5

Após a preparação, você poderá servir os morangos com açúcar e vinagre ou acompanhados com chantilly ou sorvete a gosto. Lembre-se sempre de regar os morangos ao servir com seu suco, é o melhor desta receita.

Sugestão: Como fazer o morango não soltar água

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar morangos com açúcar e vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como preparar morangos com açúcar e vinagre
Imagem: afreirpimientos.com
Como preparar morangos com açúcar e vinagre

Voltar ao topo da página ↑