Comer e perder peso

Como cozinhar quinoa no microondas

Como cozinhar quinoa no microondas

Você sabe como cozinhar quinoa? Um alimento que está muito na moda nos últimos anos pelos benefícios que traz para a saúde, além de suas muitas possibilidades gastronômicas e seu delicioso sabor. Um vegetal rico em fibra, proteínas e ácidos graxos essenciais para o nosso organismo. Gostaria de provar este alimento? Se não dispõe de muito tempo livre, em umComo, explicamos como cozinhar quinoa no microondas. Fácil, rápido e saudável!

Vai precisar de:

  • Microondas
  • Quinoa
  • Recipiente e tampa especiais para microondas
  • Colher de madeira para mexer os ingredientes
  • Água
Também lhe pode interessar: Como cozinhar a quinoa

Passos a seguir:

1

Antes de cozinhar quinoa, primeiro devemos lavar o nosso alimento com um jato de água fria, de preferência, mineral e engarrafada. Lave a quinoa com atenção aos detalhes para eliminar qualquer substância que possa ser tóxica ou que afete o seu sabor. Se precisar de ajuda, não perca o nosso artigo sobre como lavar quinoa.

2

Após limpá-la, o passo seguinte para cozinhar a quinoa no microondas será colocar a quinoa e duas xícaras de água em um recipiente apto ao microondas. Mas não se esqueça de escolher um recipiente com uma capacidade de um litro, para que o nosso alimento cozinhe corretamente. De seguida, cubra o recipiente com uma tampa e certifique-se de que todos os materiais e recipientes são especiais para microondas, e que o cozimento pode ser feito com total e absoluta confiança.

3

Feito isto, devemos cozinhar a quinoa no microondas durante cerca de três minutos. Após este tempo, retire o recipiente, mexa a quinoa e espere pelo menos um minuto antes de voltar à esquentá-la no microondas, durante mais três minutos.

4

E como saber se está bem cozida? A quinoa estará no ponto quando começar a colar. Entretanto, caso necessite de mais tempo, adicione duas colheres de sopa de água e esquente o alimento durante mais um minuto no microondas. Não se esqueça de controlar bem o tempo para se certificar de que a receita da quinoa sairá perfeita.

5

Já está pronta? Quando acabar de cozinhar a quinoa, não se esqueça de deixá-la descansar por um minuto para que acabe de absorver até o último resto de água. E lembre-se de que podem ser acrescentados quaisquer ingredientes para adicionar mais sabor ao nosso nutritivo e saudável prato. Podemos adicionar pimentões verdes e vermelhos, tomates, espinafre e outras verduras. Quem se propõe a cozinhar quinoa no microondas?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar quinoa no microondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Yolanda borges
Gostei porque aprendi a fazer
Nilza Paes Trevisan
Posso guardar a quinoa , depois de cozida na geladeira ? se sim, por quanto tem ?
Editor umComo.com.br
Oi Nilza! Pode, sim. A lógica é a mesma do arroz: cerca de 3 dias.
A sua avaliação:
Carolina
Duas xícaras de água pra qual quantidade de quinoa?
Magaly
1 xícara de quinoa.
Como cozinhar quinoa no microondas